ETA que está sendo viabilizada pela UTE Pampa Sul por meio de um convênio com a Prefeitura, terá capacidade de tratamento de 20m³ de água por hora.

A reportagem do Tribuna do Pampa visitou o canteiro de Obras da primeira Estação de Tratamento de Água (ETA) de Hulha Negra. Localizada próxima ao Clube Concórdia, na Trigolândia, a ETA, que está sendo viabilizada pela UTE Pampa Sul por meio de um convênio com a Prefeitura, terá capacidade de tratamento de 20m³ de água por hora, atendendo as necessidades de abastecimento do município por muitos anos, conforme as previsões de crescimento da cidade.
Conforme informado pelos servidores da obra e confirmado pelo prefeito Renato Machado, cerca de 60% da obra já está concluída. Atualmente, está próximo da fase de acabamento o prédio de alvenaria que deverá abrigar o laboratório de água e sala dos painéis de controle das bombas. Fundações e instalações de tanques já ocorreram. O prefeito diz estar otimista com a obra. “Se seguir neste ritmo será entregue antes do prazo. Já houve licitação da empresa para construção da rede adutora que levará a água da barragem até a ETA, que deve iniciar nos primeiros dias de julho. É uma obra importantíssima para ajudar a resolver um problema histórico de Hulha Negra: a falta de água potável”, afirma.

Fonte: Tribuna do Pampa

Data de publicação: 29/05/2020