A retomada da obra ocorreu em junho do ano passado

Faltando apenas a conclusão do passeio, que inclui também a acessibilidade, e a área que compreende a entrada dos ônibus, o Terminal Rodoviário de Hulha Negra deve ser concluído nos próximos dias. A retomada da obra ocorreu em junho do ano passado.
De acordo com o vice-prefeito, Igor Ballejo do Canto, havia um comércio próximo ao local e a Prefeitura precisou ingressar na Justiça para a liberação do estabelecimento. “Agora, já estamos notificando a empresa para concluir a obra e devemos inaugurar em breve”, salienta. A rodoviária é uma das obras mais aguardadas no município na última década. A construção iniciou em 2011 e paralisou em 2012. Em 2017, foi reiniciada, mas parou durante um período, por falta de recursos. Durante este tempo, os serviços rodoviários foram prestados no antigo prédio, que recebeu restauro em 2017, após ter sua estrutura condenada em 2014.
O projeto contempla sala de bilheteria, sala de bagagem, setor administrativo, banheiros masculinos e femininos, três salas para estabelecimentos comerciais com vitrines em vidro e praça de alimentação interna com ambiente de mesas, cozinha e dispensa, e área externa, com cobertura. Também prevê uma área de embarque composta por quatro boxes para ônibus, cobertos com acesso para o interior do terminal. O orçamento estimado para o empreendimento é de R$ 392.705,17

Fonte: Jornal Minuano

Data de publicação: 06/04/2021