A Prefeitura de Hulha Negra comemora o reinício das obras no novo terminal rodoviário do município. A obra que já proporciona uma nova pintura no cenário da sede do município deve ser concluída até início de junho.
Atualmente a construção está em fase de pavimentação e será executado todo o passeio, que inclui também a acessibilidade, e a área que compreende a entrada dos ônibus. A obra retomou após a retirada do trailer de lanches que estava fixo em local onde abrange parte do passeio.
“Estamos ansiosos para concluir mais uma importante obra em Hulha Negra. O prédio está ficando cada vez mais bonito e em breve será entregue para a nossa comunidade. Também iremos pressionar para que haja uma grade mais extensa de horários de transporte facilitando para a nossa população”, disse o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado.
A rodoviária é uma das obras mais aguardadas no município. A construção iniciou em 2011 e paralisou em 2012. De 2013 a 2016 a obra ficou parada, período em que o prédio foi se deteriorando. O projeto do terminal rodoviário foi retomado em 2017 e a prefeitura, como contrapartida, realizou a concretagem da laje, contrapiso e as canaletas de espera para a parte elétrica. Foram realizadas adaptações nos projetos arquitetônico, elétrico e hidráulico da estrutura, visando melhor acessibilidade ao público.
A equipe do governo também realizou adequações na planilha orçamentária e no memorial descritivo da obra, para que a instituição financeira liberasse os recursos de uma emenda de R$ 300 mil, destinada à obra pelo deputado federal Afonso Hamm. A atividade está orçada em, aproximadamente, R$ 400 mil, através da emenda já mencionada, com contrapartida do Executivo.
Conforme Hamm, esta é uma demanda antiga do município que tem 29 anos de emancipação política administrativa e não tinha uma rodoviária. “Recebemos a reivindicação da comunidade e dos progressistas para que essa importante obra fosse concretizada. Conseguimos o recurso com emenda parlamentar e contrapartida do executivo e, o terminal rodoviário está aí como um novo cartão postal no município e vai oferecer qualidade aos usuários”, sintetiza o deputado, que é filho de Hulha Negra.
O projeto contempla sala de bilheteria, sala de bagagem, setor administrativo, banheiros masculinos e femininos, três salas para estabelecimentos comerciais com vitrines em vidro e praça de alimentação interna com ambiente de mesas, cozinha e dispensa, e área externa, com cobertura. Também prevê uma área de embarque composta por quatro boxes para ônibus, cobertos com acesso para o interior do terminal.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 24/04/2021