O último caso foi divulgado no boletim epidemiológico do dia 8 de setembro.

O último caso foi divulgado no boletim epidemiológico do dia 8 de setembro. Apesar da diminuição dos casos positivos, a prefeitura de Hulha Negra alerta que a pandemia ainda não acabou e que não é hora de afrouxar os cuidados. “Somente com as atitudes de cada um de nós é que iremos evitar a propagação da doença. Para alcançarmos este objetivo é imprescindível a colaboração de todos”, destacou o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado.
Diante deste quadro, a Prefeitura reforça à comunidade, a necessidade de se manter os cuidados básicos para evitar o contágio do Coronavírus: use máscara, mantenha o distanciamento social, evitando a aglomeração, e sempre higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel. Cuide se os locais que frequentas estão com condições sanitárias de uso e se o limite na capacidade de ocupação é o correto.
A campanha reforça as medidas de prevenção mesmo após a fase emergencial da pandemia. O Coronavírus é altamente contagioso. A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo (cerca de dois metros), por meio de gotículas de saliva, espirro, tosse, toque ou aperto de mãos, e ainda em objetos ou superfícies contaminadas. A iniciativa destaca a importância de todos continuarem se prevenindo. O engajamento da população é fundamental para evitar a propagação da doença e minimizar os efeitos do sistema de saúde.

Números oficiais
Conforme os dados do SES Vacinas, até o momento o município já aplicou 6417 doses da vacina contra o coronavírus, destas 3889 primeira dose, 2379 segunda dose e 1749 dose única.
Conforme os dados oficiais divulgados no boletim epidemiológico, deste o início da pandemia causada pelo coronavírus, Hulha Negra registrou 489 casos positivos para a Covid-19, totalizando 480 casos recuperados e 9 óbitos. O município aplicou cerca de 1,6 mil testes e registrou 1109 resultados negativos.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 22/09/2021