Vale alimentação será depositado amanhã

O Executivo Municipal realizou nesta quinta-feira, 28, o depósito da folha salarial referente ao mês de outubro. Os vencimentos, que são quitados rigorosamente dentro do mês trabalhado, desta vez, em homenagem ao Dia do Servidor Público, foram adiantados. O vale alimentação também será adiantado e, conforme informações do Departamento de Recursos Humanos, serão creditados nesta sexta-feira, 29.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, garante que os pagamentos antecipados só são possíveis graças a uma busca por solidez financeira alcançada por Hulha Negra, que beneficia não apenas os servidores, mas também o comércio local. O dinheiro antecipado aquece as compras no período e gera boas expectativas para o setor comercial.
A Administração Municipal parabeniza e agradece a todos servidores públicos municipais, que se empenham e dedicam parte de suas vidas para prestar o melhor serviço público a sociedade. “E, dentro da missão que nos foi conferida, a Prefeitura caminha lado a lado do servidor público, e reconhece o papel fundamental de cada um no bom funcionamento do nosso município”, destacou o prefeito.
Dia do Servidor Público
Uma importante ferramenta de transformação para a cidadania, o servidor público é oficialmente celebrado no dia 28 de outubro. Até mesmo durante os piores momentos da pandemia de covid-19, os servidores da Prefeitura de Hulha Negra não desanimaram e, mesmo diante de toda dificuldade, estiveram prontos a atender aos anseios da sociedade.
Os servidores públicos são responsáveis pela promoção da cidadania e fortalecimento da democracia. Ao servir à sociedade, esse profissional garante o direito dos brasileiros de terem acesso a serviços públicos de qualidade. É uma nobre missão e, por isso, os servidores públicos merecem toda a nossa admiração e respeito.
O Dia do Servidor Público foi criado durante o governo do presidente Getúlio Vargas e as leis com direitos e deveres desses funcionários foram instituídas em 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional. O artigo 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determina que 28 de outubro é oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 28/10/2021