Projeto prevê a conclusão da pavimentação da rua Laudelino da Costa Medeiros e parte de mais três ruas do município
Quando o assunto é: ‘mais uma obra em Hulha Negra!’, a boa notícia sempre vem acompanhada de notícias ainda melhores. Entre as conquistas de 2021, a Prefeitura de Hulha Negra finaliza o ano com centenas de metros de pavimentação concluída e com a entrega do prédio da Rodoviária Municipal Luiz Peres Alves. Para acompanhar as boas notícias, a Administração Municipal comemora a aprovação do projeto de pavimentação que inclui 8,89 mil m², na sede de Hulha Negra.
Conforme a divulgação do governo do Estado, na semana passada, Hulha Negra figura entre os municípios contemplados na segunda etapa do programa Pavimenta, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur). O projeto contempla a conclusão da pavimentação da rua Laudelino da Costa Medeiros (da ponte até a rua Sabino Loguércio), parte da rua Sabino Loguércio (entre a escola Dalva Conceição Medeiros e a avenida Getúlio Vargas), parte da rua Wanderlei Dorneles (ligação entre a avenida Getúlio Vargas e Laudelino da Costa Medeiros) e parte da rua Álvaro Lopes Brasil (ligação entre a avenida Getúlio Vargas e Laudelino da Costa Medeiros).
O valor estimado do investimento é de R$ 1.235.239,96, com valor de repasse de R$ 800 mil e contrapartida da Prefeitura no valor de 435.239,96. A área total pavimentada será de 8.899,35m² e área de passeio de 3.401,17m². O projeto conta com pavimentação com blocos intertravado, passeio com acessibilidade e sinalização viária.
O Pavimenta beneficia projetos de infraestrutura rodoviária incluindo obras de pavimentação (asfalto ou bloco de concreto), terraplanagem, drenagem e microdrenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade. O objetivo é incentivar a cultura e o turismo, acesso a bens, serviços e equipamentos públicos e aprimorar as condições para escoamento da produção, melhorando por consequência a qualidade de vida de todos os cidadãos. O lançamento do projeto e a publicação do edital ocorreram em 21 de junho, e os municípios tiveram 30 dias para inscrição.
“Todos foram fundamentais para a aprovação deste recurso, mas, destaco o empenho da secretaria de Administração e Planejamento, juntamente com o Setor de Projetos. Foram dias de muito trabalho com o foco neste plano e estamos contentes pela aprovação. Contentes pois, quem vai ganhar com tudo isso é a população de Hulha Negra e somos servidores deste município, estamos aqui para servir a população e não para ser servido. Esse projeto vai mudar o cenário do nosso município e vai transformar Hulha Negra num verdadeiro canteiro de obras. Recentemente entregamos para a população mais uma parte de pavimentação das ruas Manoel Amaro e Josemar Games. Em breve anunciaremos outras ruas que também serão pavimentadas”, comemorou o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado.
Desde 2017 a prefeitura de Hulha Negra vem investindo intensamente em pavimentação, e, por consequência, investindo forte na meta de atingir 100% na área de saneamento com todo o esgoto coletado. Com a aprovação do projeto, avança cada vez mais a área pavimentada da sede do município, colocando fim a antigos impasses: pó em dias secos e barro em dias chuvosos.
Fonte: Ascom Hulha Negra
Data de publicação: 26/12/2021
Créditos: Ascom Hulha Negra / Joanes Araujo
Créditos das Fotos: Arte / Joanes Araujo