Prefeito cumpre agenda em Porto Alegre

Na tarde desta quinta-feira, 13, o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, cumpriu agenda na Capital Gaúcha. Acompanhado do secretário municipal de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Antônio Hector Bastide Ramos e do assessor jurídico do Município, Bruno Cunha, o prefeito participou de vários encontros com pautas principais relacionadas ao município de Hulha Negra.
No Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem – Daer, a comitiva esteve reunido com o diretor-geral da instituição, Luciano Faustino da Silva. Na ocasião foi entregue documentos das atualizações das planilhas orçamentárias, plano de trabalho e demais peças técnicas relacionadas ao projeto de asfaltamento da estrada que liga a BR 293 até a planta da Marfrig Hulha Negra. Este projeto é uma antiga luta encabeçada pelo Chefe do Executivo e deve ter o convênio com o Governo do Estado assinado nos próximos. O projeto tem um valor total de mais de R$ 5,5 milhões, sendo que deste montante o município deve entrar com contrapartida no valor de R$ 758.503,76.
Em reunião na Fundação Nacional de Saúde – Funasa, a rede de água do assentamento Santo Antônio voltou a ser pautada. O Prefeito solicitou informações quanto a análise dos projetos que ainda permanecem na superintendência de Pernambuco para a emissão de relatórios e pareceres. A instituição informou que, em razão da dificuldade de técnicos no Rio Grande do Sul (o Estado conta com apenas um engenheiro para acompanhar os processos de água, esgoto e resíduos sólidos), as visitas aos municípios, bem como a emissão de pareceres está sendo realizada por engenheiro do estado de Pernambuco. Além da comitiva hulhanegrense, participaram do encontro Charles Morais Barragan, superintendente estadual da Funasa/RS; Cassio Nunes Soares, assessor do deputado Frederico Antunes; e Renato Gemelli Bonadiman, assessor Senador Luiz Carlos Heinze.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 13/01/2022