A Prefeitura Municipal de Hulha Negra, através da secretaria municipal de Agropecuária abrem as inscrições para a seleção de beneficiários para acesso ao recurso via FEAPER - PROGRAMA AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.
Os interessados devem entrar em contato na secretaria de Agropecuária ou no escritório municipal da Emater/RS-Ascar, para verificar seu enquadramento nos requisitos do Programa e a documentação necessária para inscrição. O prazo das inscrições é de 4 a 13 de maio. Na secretaria de Agropecuária, das 8h às 14h; e na Emater, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Caberá ao Conselho Municipal de Agricultura aprovar os que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município.
Os agricultores que forem selecionados poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais - Feaper, para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares.
No caso de quilombolas e assentados da Reforma Agrária, pessoa física, deve também estar incluído no CADÚNICO e Agroindústria Familiar, deve ter sido cadastrada no PEAF (Programa Estadual de Agroindústria Familiar) até o dia 17 de março de 2022. O limite máximo de financiamento é de até R$15.000,00 (quinze mil reais), por projeto.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 04/05/2022