“Nunca se pavimentou tanto em nosso município como nesses últimos anos”, comemora com orgulho o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado. O Chefe do Executivo hulhanegrense enfatiza que as obras de pavimentação mudaram o cenário da sede do município. “Sempre reforço: a aplicação do calçamento é a última fase. Antes, tratamos a rede esgoto, tratamos a rede de água pluvial, saneamento básico é questão de saúde pública”, destaca o prefeito citando o avanço das obras na rua Pedro Rabione Sacco.
É mais uma rua que recebe obras de pavimentação. É uma área pavimentada de 1.500,19 m², com blocos intertravados de concreto, modelo unistein com espessura 8cm, área de passeio com acessibilidade e sinalização viária. A obra está sendo executada pela empresa Yergata Montagens e Obras LTDA, vencedora da licitação. Conforme o edital, a empresa prestará garantia total de no mínimo cinco anos para todos os serviços executados e garantia de um ano para todos os materiais utilizados na execução dos serviços.
Para a execução da obra, o município recebeu, através do Ministério do Desenvolvimento Rural, o montante de R$ 238.856,00 – emenda do Deputado Federal Marcelo Moraes, conquistada por intermédio da vereadora Tanira Ramos.
A contrapartida da obra, conforme levantamento do Setor de Engenharia da Prefeitura, foi de R$ 166 mil e esse valor está sendo investido pela Prefeitura de Hulha Negra, através de recursos do Caixa Livre do Município. Esse investimento em contrapartida se refere as obras de drenagem, fornecimento de material para base e passeio, mão de obra, logística e transporte. “Investimos um alto valor de contrapartida para que a obra fosse executada, pois sabemos da importância da pavimentação. Quem ganha é a nossa comunidade e estamos cada vez mais empenhados em trabalhar para garantir mais qualidade de vida para toda a nossa população”, ressaltou Machado.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 05/04/2023