A Prefeitura Municipal de Hulha Negra, tem realizado um intenso trabalho na melhoria da infraestrutura do município, as ações fazem parte do planejamento estratégico da administração que tem como principal objetivo oferecer mais segurança, conforto e qualidade de vida para a comunidade. Nesta semana está sendo concluída mais uma etapa de pavimentação que contempla as ruas Paulo Roberto Baldez e Dirceu Araújo – esta última é um dos principais acessos ao Centro de Atendimento Integrado a Saúde (Cais Hospital).
A quadra pavimentada da rua Paulo Roberto Baldez contempla uma área de mais de 800m² com blocos intertravados e área de passeio. A equipe da Prefeitura Municipal realizou o nivelamento da rua e obras de melhorias no sistema de escoamento pluvial e coleta de esgoto sanitário. O mesmo aconteceu no a rua Dirceu Araujo, que também recebeu pavimentação na quadra com 114,1 metros linear de área pavimentada, com sete metros de largura.
O comerciante Adeli Ramos, morador da rua Paulo Roberto Baldez há mais de 20 anos, está contente com as obras em andamento. “Esta obra de pavimentação é excelente para valorizar nosso imóvel e, principalmente para nós que temos comércio, pois, acaba com o antigo problema de tínhamos com a poeira ou, em dias chuvosos, a situação de barro que se acumulava na frente das casas. Agora está tudo ficando mais bonito e nossa Hulha Negra merece pois está cada vez mais com cara de cidade. Estão todos de parabéns”, elogiou Ramos.
Conforme o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, o trabalho de pavimentação que segue atendendo o anseio dos moradores é fruto de uma administração comprometida em ofertar melhorias para a população. “É um trabalho que envolve muitos profissionais da nossa gestão. Nossa equipe está focada em realizar obras para atender a necessidade dos hulhanegrenses. Este é um compromisso firmado por nossa administração” destacou o prefeito.

Rua Serafim dos Santos
O chefe do Executivo hulhanegrense informa que, outra boa notícia que envolvendo pavimentação, é que já está em processo de licitação a mais uma importante obra. A empresa Yergata, vencedora da licitação, já assinou o contrato para a realização da obra. Desta vez, será a rua Serafim dos Santos que vai receber pavimentação em quatro quadras, concluindo o pavimento em toda a sua extensão. Será investido, inicialmente, mais de R$ 650 mil em recursos próprios. “Desta forma, as três principais vias (Avenida Getúlio Vargas, e ruas Serafim dos Santos e Laudelino da Costa Medeiros) que atravessam a sede do município de ponta a ponta estarão totalmente pavimentadas”, disse o prefeito.

Recursos próprios
O Prefeito Renato Machado destaca que as obras das duas vias somam um investimento de mais R$ 250 mil e que estes valores são provenientes do caixa livre do município. “Estamos investindo muito em pavimentação do nosso município. Essas ações dão fim ao problema histórico que era o pó, o barro e o esgoto a céu aberto na frente da casa dos nossos contribuintes. É recurso do caixa livre sendo investido de maneira consciente para garantir mais qualidade para a nossa população”, salientou o prefeito informando que mais uma quadra da rua Pedro Rabione Sacco será pavimentada, assim como a quadra da rua Álvaro Lopes Brasil (entre a rua Serafim do Santos e Laudelino da Costa Medeiros) serão pavimentada nos próximos dias. “O fato é que nunca se pavimentou tanto em Hulha Negra como nesses últimos anos. Só para relembrar, de 2013 a 2016 não foi pavimentado nem um metro quadrado se quer. Nenhum”, finalizou o prefeito.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 29/07/2023