Nos dias 20, 21 e 22 de março, os municípios de Hulha Negra, Candiota e Pedras Altas serão palco de mais uma edição do Circuito de Saúde, uma iniciativa promovida pelo Conjunto de Programas Socioambientais da UTE Candiota III Fase C - agora chamado de EcoÂmbar.

O Programa de Saúde - EcoÂmbar estará presente em parceria com as equipes de saúde municipais, oferecendo uma série de serviços essenciais à comunidade local. Entre os serviços disponíveis estão a vacinação, verificação de pressão arterial e a verificação de glicemia, além de orientações sobre cuidados gerais em saúde.

Nesta edição, o Circuito de Saúde conta com o apoio das Prefeituras dos três municípios, por meio das secretarias de Saúde, de Assistência Social e Inclusão, de Educação, Cultura e Desporto, dos Centros de Referência em Assistência Social - CRAS, além da EMATER - ASCAR. A programação do evento abrange uma variedade de atividades, incluindo apresentações culturais, oficinas, aulas, atividades lúdicas e feira de artesanato.

A última edição do Circuito de Saúde, realizada em agosto de 2023, registrou aproximadamente 202 atendimentos ao longo de três dias de evento, demonstrando o impacto positivo e a importância dessa iniciativa para as comunidades locais. Seja parte desta iniciativa que busca promover o acesso à saúde e o fortalecimento dos vínculos comunitários. Confira a programação:

HULHA NEGRA
Local: Praça da nova rodoviária
13h às 17h - Serviços de saúde;
13h30 às 17h - Feira das mulheres empreendedoras da comunidade (artesanato, agricultura familiar, oficinas, etc)
15h - Apresentação da Banda (CRAS);
15h30 - Grupo de Dança (CRAS).

CANDIOTA
Horário: Das 9h às 14h30.
Local: CRAS Candiota Rua Norberto Nunes, 620
9h às 14h30 - Serviços de saúde;
9h às 14h - Feira das mulheres empreendedoras da comunidade (amostras, artesanato, agricultura familiar,
oficinas e etc.);
9h30 - Coral dos Idosos (CRAS);
10h - Aula de Zumba e apresentação de dança (CRAS);
10h30 - Oficina de Capoeira (CRAS);

PEDRAS ALTAS
Data: 22/03.
Horário: Das 9h às 17h.
Local: Sede do PIM - Avenida Comendador Ávila, ao lado do ginásio de esportes.
9h às 17h - Serviços de saúde;
9h às 17h - Feira das mulheres empreendedoras da comunidade (EMATER E GRUPO DE MULHERES
EMPREENDEDORAS) - Artesanato, agricultura familiar, oficina de recicláveis e etc.
Apresentações culturais dos Projetos Sociais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social):
11h - Apresentação musical (CRAS);
14h - Grupo de Bem com a Vida (CRAS);
15h - Apresentação de Capoeira (CRAS);
15h - Aulão de Zumba (Sec. Educação):
15h30 - Atendimento experimental de Reflexoterapia (Sec. Educação);
Apresentação de trabalho artesanal alusivo ao mês da mulher;

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 15/03/2024