Medida relacionada aos servidores faz referência àqueles moradores de outros municípios, mas que trabalham em Hulha Negra

Nesta terça-feira (7), o decreto 2.740 assinado pelo prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, “declara situação excepcional de medidas de prevenção em razão das consequências da catástrofe climática do Estado do Rio Grande do Sul, em solidariedade e para fins humanitários.”
A justificativa do documento faz referência a necessidade de medidas de prevenção e contenção de modo a preservar insumos para situações emergenciais, bem como garantir bens essenciais. Conforme o documento, em caráter excepcional e por prazo indeterminado, ficam determinadas as seguintes medidas:
– posto de combustível está obrigado a reservar para a Prefeitura 900 litros de gasolina, 2 mil litros de Diesel S500, 2 mil litros de Diesel S10;
– estão suspensas as aulas presenciais e o transporte escolar;
– trabalho presencial somente para servidores da sede do município; já os de outras cidades autorizados no formato home Office (remoto), mas com sobreaviso;
– estão dispensados servidores e professores da Educação, mas com sobreaviso;
– Secretaria de Saúde terá funcionamento das 7h30 às 14h. Após, plantões (Chamar 192).
Servidores de fora da cidade operacionais estão dispensados, com exceção do Samu, abastecimento de água e esgoto na sede, assentamento Santo Antônio da BR-293, cachoeirinha, avenida Hugo Canto e acampamento do MST; devem ser priorizados os transportes de pacientes de hemodiálise e oncologia, urgência e emergência.

Campanha de doações
A prefeitura de Hulha Negra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Hulha Negra - SMAS, está arrecadando donativos para enviar aos postos de distribuição. Na sexta-feira, 10, os donativos arrecadados serão enviados para a Prefeitura de Bagé para se juntar as arrecadações que serão enviadas para as vitimas das inundações no Estado.
O prefeito Renato Machado convoca a população para colaborar na campanha em prol dos atingidos pelo desastre. “Estamos enfrentando um momento desafiador devido às enchentes que assolam nosso estado. Neste momento, é fundamental demonstrarmos nossa solidariedade e união. Convido a todos para formarmos uma corrente de solidariedade, unindo esforços para auxiliar as pessoas atingidas por essa tragédia. Vamos nos unir em doações de alimentos, roupas e produtos de higiene, e também em orações, para confortar aqueles que estão enfrentando dificuldades. Juntos, podemos fazer a diferença e mostrar o verdadeiro espírito de comunidade de Hulha Negra".

Data de publicação: 07/05/2024