Os preparativos para a 23ª Festa do Colono de Hulha Negra estão em pleno andamento. Na última semana, encerrou o prazo para a inscrição das candidatas ao título de soberanas e 13 jovens devem participar do concurso, que acontece no dia 12 de maio. As concorrentes, que representam várias comunidades do município, estão realizando vídeos individuais de apresentação, que valem como uma das notas da disputa.
Conforme o presidente da comissão organizadora do evento, Marco Igor Ballejo do Canto, uma filmagem, que também é um convite para o baile de escolha das soberanas, será postada na rede social Facebook e ficará disponível para ser compartilhada. O vídeo com o maior número de compartilhamento contará pontos para a candidata.
Ballejo comenta que, na quarta-feira, as candidatas vão participar de uma oficina sobre convívio social, que será ministrada na Secretaria de Educação e Cultura (Smec), e, sexta-feira, as concorrentes vão participar de uma prova oral com temas relacionados ao município. As questões serão formuladas por uma professora da rede municipal de ensino com mais de 28 anos de atuação em Hulha Negra.
Além disso, na sexta-feira, as meninas vão participar de um almoço, que será realizado na Secretaria de Assistência Social. Já às 13h, acontece a entrevista cultural de avaliação das candidatas. Todas as etapas contam pontos que serão contabilizados com as notas dos cinco jurados bajeenses que vão analisar o perfil das candidatas na passarela.
O presidente da comissão informa que a escolha das soberanas terá início às 22h, em evento no Ginásio Municipal de Hulha Negra. O grupo Estação Fandangueira vai animar a festa. Os ingressos já estão sendo vendidos no Posto de Combustível WS, na lancheria Água na Boca e na Padaria Kloppenburg.

Novidades
Ballejo informa que a 23ª Festa do Colono está prevista para acontecer de 3 a 5 de agosto. Ele salienta que a ideia é colocar todos os estandes para dentro do ginásio e realizar o baile oficial no lado externo, sob um grande lonão. "Estamos vendo a possibilidade de realizar melhorias no espaço e ornamentar com grandes painéis de fotos dos colonos", disse.
A prefeitura de Hulha Negra está adquirindo o complexo da Cooperativa Tritícola Assis Brasil, onde inclui o ginásio, a rodoviária e o prédio da Secretaria Municipal da Educação.

Fonte: Jornal Minuano

Data de publicação: 01/05/2018