Cerca de R$ 400 mil foram investidos pela Prefeitura de Hulha Negra na aquisição de pneus novos para a frota oficial do Município. A informação é do prefeito Renato Machado, do Progressistas,  que garante que “a iniciativa faz parte das ações realizadas por parte da administração municipal com o objetivo de melhorar as condições dos veículos responsáveis pelo atendimento às demandas da própria população”. A nova aquisição inclui pneus para veículos pequenos e pesados. O valor investido é próprio, ou seja, recurso do caixa livre do município.
O prefeito lembra que a prefeitura vem ampliando os investimentos na frota do Município, principalmente através da aquisição e locação veículos. Somente com transporte escolar são locados nove veículos. “As ações já realizadas mostram que estamos investindo na melhoria da frota como forma de tornar ainda mais eficiente a assistência prestada pela prefeitura à população nos setores essenciais. Além da ampliação da frota, com a inclusão de veículos novos, estamos aplicando recursos também em acessórios e peças necessárias ao bom funcionamento dos veículos, dentro dos quais estão inseridos os pneus novos”, disse o prefeito.
Entre os veículos que vão ser atendidos com os pneus novos recentemente adquiridos pelo Município estão: os ônibus do sistema de transporte escolar; as máquinas retroescavadeiras e motoniveladora, utilizadas principalmente nos serviços de recuperação, conservação e manutenção das estradas rurais; as ambulâncias e veículos utilizados no transporte de beneficiários da Saúde para as cidades de referência nos mais diversos tratamentos de saúde; os caminhões pipa, responsáveis pelo abastecimento de água no interior do município; caminhão caçamba e carretas que transportam material da cascalheira; o caminhão da secretaria municipal de agropecuária, responsável pelo recolhimento do lixo domiciliar; e vários veículos das secretarias de Obras, Saúde, Agropecuária e Educação. Todos veículos da frota própria. No caso dos carros alugados, a reposição de peças e pneus é de responsabilidade das empresas contratadas.
A utilização permanente da frota, especialmente no deslocamento para outras cidades e no dia a dia dos serviços prestados ao cidadão dentro do território de Hulha Negra, acaba desgastando os pneus, por isso existe a necessidade de estar realizando a reposição para garantir o pleno funcionamento, tanto dos veículos leves, quanto dos veículos pesados. Os pneus foram adquiridos junto às empresas vencedoras dos respectivos processos de licitação mediante a compra da necessidade da administração municipal.

Data de publicação: 04/04/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa