O encontro aconteceu no gabinete do Prefeito com a presença do vice-prefeito Marco Igor Ballejo Canto e do secretário de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Héctor Bastide.

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, recebeu a visita do general de Brigada, Carlos Augusto Ramires Teixeira, comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) – Brigada Patrício Corrêa da Câmara. O encontro aconteceu na quinta-feira, 13, no gabinete do Prefeito com a presença do vice-prefeito Marco Igor Ballejo Canto e do secretário de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Héctor Bastide.
A visita teve o objetivo de aproximar o exército do Executivo. O General Ramires assumiu a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada em agosto, substituindo o general de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes, que assumiu a função de assessor militar do comando da Escola Superior de Guerra no Rio de Janeiro.
O chefe do Executivo explicou a situação do Município elencando as dificuldades enfrentadas, enfatizando a constante falta de água no município, uma vez que Hulha Negra é abastecida por uma fonte finita de água captada em poços artesianos. O prefeito citou a parceria do quartel com as agroindústrias do município e a apontou para a possibilidade de novas parcerias.

General Ramires - Nascido em 12 de novembro de 1965, na cidade de Quaraí, na região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, Ramires se formou na Academia Militar das Agulhas Negras, em 1988. É mestre em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, com especialização em Inteligência Militar, e possui 13 condecorações nacionais e seis internacionais. Em sua última função, até então, foi diretor de Inteligência do Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro. Mas também já serviu no Distrito Federal e em estados como Pernambuco, Mato Grosso, assim como em países como o Haiti, onde atuou como oficial de Estado-Maior do Batalhão Brasileiro, e nos Estados Unidos da América, onde foi assessor do Conselheiro Militar do Brasil junto às Nações Unidas. No Rio Grande do Sul, foi comandante do 6º Regimento de Cavalaria Blindado, em Alegrete.

Data de publicação: 14/12/2018

Créditos: Assessoria de Imprensa