Inscrições abrem dia 27 de fevereiro e serão preenchidas por ordem de chegada

Nesta semana o presidente da Cooperativa Regional Eletrificação Rural Fronteira Sul Ltda, Jaci Jacinto Coelho, acompanhado do secretário da instituição, Danilo Medina, estiveram reunidos com o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, para alinhar a parceria que vai oferecer um curso profissionalizante gratuito de eletricista.
O curso será ministrado pela empresa Engecmeel Solução em Energia, e deve começar em março. As inscrições serão feitas na secretaria de Assistência Social de Hulha Negra a partir do dia 27 de fevereiro. Serão disponibilizadas 25 vagas que devem ser preenchidas por ordem de chegada. O requisito para preencher a inscrição é ter a partir de 18 anos, ensino fundamental completo e residir em Hulha Negra. As inscrições encerram no dia 05 de março.
O presidente da Coopersul destaca que o objetivo do curso é formar eletricistas e capacitar de acordo com a legislação para o mercado de trabalho. “É uma grande oportunidade que a Coopersul, juntamente com a prefeitura de Hulha Negra, está disponibilizando gratuitamente para a nossa população de Hulha Negra. Entrar no mercado de trabalho está cada vez mais difícil e, certamente, só os mais capacitados e qualificados terão chance de se destacar. Aproveitem essa oportunidade”, alertou o Jaci Jacinto Coelho.
O chefe do Executivo hulhanegrense lembra que as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. “Os primeiros 25, que estiverem em acordo com os requisitos necessários, vão garantir a vaga. A nossa Gestão Pública está engajada em ofertar cursos de capacitação gratuitos e essa parceria com a Coopersul é mais um oportunidade que a população tem de estar acrescentando qualificação profissional ao seu currículo”, destacou o prefeito.
Sobre o curso
O curso de eletricista residencial será ministrado em 40 horas, O conteúdo programático prevê os módulos de Lei de OHM, que abordará tensão, corrente, potência e resistência elétrica. Já o módulo Esquema de Ligação vai abordar; chaves, interruptores e tomadas, lâmpadas fluorescentes, led e econômica, reatores para lâmpadas fluorescentes, fotocélulas, bomba e chave boias, ventilador de teto, temporizador para iluminação, emendas de condutores, aterramento e cerca elétrica.
Como se inscrever
Serão disponibilizadas 25 vagas. As inscrições devem ser realizadas dia 27 de fevereiro, a partir das 8h, na secretaria municipal de Assistência Social. Para homologar a inscrição é preciso ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e residir em Hulha Negra. No momento da inscrição é preciso apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. As inscrições encerram no dia 05 de março.

Data de publicação: 13/02/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra