Município chega a 494 casos positivos desde o início da pandemia

Hulha Negra registra três novos casos positivos da Covid-19 e chega a 494 casos positivos desde o início da pandemia. Os casos são de um idoso e uma criança (detectados através de exame PCR) e de um homem adulto, detectado através do teste de anticorpos. A criança e o idoso já estavam isolados e sendo monitorados. Já o outro caso (adulto) os contatos estão sendo monitorados e o paciente está em isolamento. O município está com cinco casos ativos em recuperação.
O Governo Municipal reforça que, mesmo com o grande número de aplicação da dose da vacina contra a Covid-19, a pandemia não acabou. “A situação atual da pandemia ainda é preocupante. Não é hora de afrouxar os cuidados. Somente com as atitudes de cada um de nós é que iremos evitar a propagação da doença”, alertou o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado.
Diante deste quadro, a Prefeitura reforça à comunidade, a necessidade de se manter os cuidados básicos para evitar o contágio do Coronavírus: use máscara, mantenha o distanciamento social, evitando a aglomeração, e sempre higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel. Cuide se os locais que frequentas estão com condições sanitárias de uso e se o limite na capacidade de ocupação é o correto.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 14/10/2021