Hulha Negra completa 32 anos de emancipação política e admnistrativa

No próximo dia 24 de março, Hulha Negra completa 22 anos de história; e para celebrar, a prefeitura está nos últimos ajustes das atividades que serão realizadas em comemoração. Parte da programação será realizada no Largo da Biblioteca Municipal Dra Nóris Paiva.
Na quinta-feira, no auditório da secretaria municipal de Assistência Social, será realizada uma palestra show, dedicada para as mulheres. O evento, que também é alusivo ao mês da mulher, vai ofertar, além da palestra, momentos de confraternização com apresentações artísticas, brindes e um café colonial. A prefeitura ainda está finalizando uma programação em homenagem para pessoas que contribuíram – e ainda contribuem – para o desenvolvimento do Município. O evento será uma sessão especial realizada na Câmara de Vereadores de Hulha Negra, na quinta-feira, em horário a definir.
A sexta-feira, 23 de março, será dedicada as atividades Gospel. No Largo da Biblioteca, a partir das 18h o público vai acompanhar show e outras atividades artísticas ministradas por igrejas da comunidade e um show com a Banda Promessa Divina. A organização do evento sugere que o público leve cadeiras e, se possível, faça uso de repelente para mosquitos.
No sábado, os alunos das escolas de Hulha Negra serão protagonistas nos jogos escolares, modalidade futsal, promovidos por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura. Os certames estão marcados a partir das 8h e serão disputados na quadra do Ginásio Municipal Professor Luiz Mário Barbosa. Já às 18h, o encontro das crianças é com o coelhinho. Através da secretaria municipal de Assistência Social, acontece a Festa de Páscoa com brinquedos infláveis e apresentações artísticas. O evento será realizado no Largo da Biblioteca.
O domingo – dia do aniversário do município - será marcado pela prática de atividades esportivas. A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura – SMEC, e em parceria com o SESC Bagé, realizará uma corrida, uma pedalada e uma caminhada.
Conforme a Coordenadoria de Esportes de Hulha Negra, a corrida terá início às 8h, e a saída do percurso de três quilômetros será no Largo da Biblioteca Municipal Drª Nóris Paiva. A corrida é a única modalidade com classificatória e pódio. Na sequência acontecerá a pedalada com percurso de oito quilômetros e, após, a caminhada com percurso de dois quilômetros. Todos os inscritos receberão medalha de participação.
As inscrições para as três atividades serão limitadas e já estão abertas. Interessados devem preencher a ficha de inscrição na SMEC, dás 8h às 12h e das 13h às 15h, em dias úteis. O encerramento das inscrições será no dia 21 de março, às 12h. O valor das inscrições será um litro de leite. Mais informações com o Coordenador de Esportes, Patrique Fernandes, pelo whatsapp 53 99999 3454.
A noite, o encerramento das atividades será em uma mateada, a partir das 18h, com muita música com Kadinho & Banda e o grupo Pretinho Básico. Será montada uma Feira do Livro (Livraria Nativa) e a secretaria de Saúde está presente do evento com orientações de saúde, verificação de glicemia e de pressão arterial e outras atividades.
O prefeito Renato Machado destaca o importante momento vivido pelo município. “Este é um momento especial, não apenas para relembrarmos as conquistas e progressos alcançados ao longo dos anos, mas também para olharmos para o futuro com esperança e determinação. É também uma oportunidade para reconhecermos o trabalho árduo de nossos cidadãos, funcionários públicos e voluntários, que contribuem diariamente para tornar nossa cidade um lugar melhor para se viver. Seja na educação, saúde, social infraestrutura, cultura ou meio ambiente, cada um desempenha um papel fundamental em moldar o futuro de Hulha Negra. E neste aniversário, queremos renovar o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e o fortalecimento de nossa comunidade. Que possamos continuar avançando juntos, superando desafios e construindo um futuro ainda mais promissor para as gerações futuras”, desejou o chefe do Executivo.

Quinta-feira | 21 de março
14h - CRAS - Palestra Show “O protagonismo da Mulher como chave para uma vida de conquistas”

Sexta-feira | 22 de março
18h – Largo da Biblioteca Municipal Dra Nóris Paiva – Noite Gospel
Show com a Banda Promessa Divina

Sábado | 23 de março
8h - Ginásio Municipal – Abertura dos Jogos Escolares modalidade fustsal
18h - Largo da Biblioteca Municipal Dra Nóris Paiva – Festa de Páscoa
Apresentações dos Projetos CRAS, brinquedos infláveis, Cantora Gospel Natyelly Santos e show com a dupla Henrique e Gabriel.

Domingo | 24 de março
07h30 - Largo da Biblioteca Municipal Dra Nóris Paiva – Concentração para a Corrida
08h – Largada para a Corrida (após a corrida acontece a Pedalada e, na sequência, a caminhada)
18h – Mateada, Feira do Livro (Livraria Nativa), Show com Kadinho & Banda, Show com Pretinho Básico.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 18/03/2024