O município chega a marca de 245 casos confirmados (com 201 pacientes recuperados), registrando 72 novos casos em 30 dias.

Com o maior número de casos ativos de coronavírus registrados desde o início da pandemia causada pela Covid-19, em março do ano passado, Hulha Negra contabiliza 42 pacientes em recuperação. O município chega a marca de 245 casos confirmados (com 201 pacientes recuperados), registrando 72 novos casos em 30 dias.
Hulha Negra ainda aguarda o resultado de 10 exames PCR. A cidade tem dois pacientes em internação hospitalar. Para o médico Samuel Levy, o aumento nos casos positivos é consequência do relaxamento aos protocolos de prevenção. “O que eu tenho observado em consultas é que a causa da contaminação do vírus não é apenas em grandes aglomerações. Hoje, a contaminação está acontecendo em pequenas reuniões, jantares em família, pequenas festas, um vizinho que visita o outro, coisas pequenas, como visita a um familiar e que estão ajudando a multiplicar o vírus”, avalia.
O prefeito Renato Machado, chama a atenção para o crescimento do número de casos positivos ocorrido nas últimas horas. Machado enfatizou a importância do respeito aos protocolos de proteção individual, com a higienização das mãos com água e sabão, álcool em gel a 70%, uso de máscara, evitando tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, lavar sempre as mãos e manter o distanciamento social evitando aglomerações.
“Volto a dizer que, se as pessoas não tomarem esses cuidados, muita gente ainda vai se contaminar. O coronavírus já deu provas de sua letalidade. E o pior é que os estragos que ele causa variam de um organismo para outro, ninguém pode prever o que pode acontecer com quem for contaminado”, pontua Machado.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 07/04/2021

Créditos: Ascom - Joanes Araujo

Créditos das Fotos: Joanes Araujo

Compartilhe!