O projeto é mantido pela Prefeitura de Hulha Negra, através da secretaria municipal de Assistência Social.

A participação do projeto Arte em Movimento na 19ª edição do festival Dança Bagé foi espetacular. Essa foi a definição da secretária municipal de Assistência de Hulha Negra, Elisete Brasil, ao se referir ao desempenho do grupo que faz parte do projeto mantido pela Prefeitura de Hulha Negra, através da secretaria municipal de Assistência Social. A participação do grupo no evento, rendeu premiações em diversas categorias.
O evento de dança iniciou na quarta-feira, 7, no Centro Cultural Auxiliadora e encerra amanhã, domingo, 11. De acordo com a coordenadora de eventos da Prefeitura de Bagé, Anacarla Oliveira, estiveram presentes, na Rainha da Fronteira, 22 municípios do Rio Grande do Sul. Segundo ela, o total é de 2,8 mil bailarinos.
A professora Taciâni Rodrigues destaca que eventos como o Dança Bagé, onde se destina um dia exclusivo para apresentações de projetos, é muito importante para o incentivo dos alunos.
"O Projeto Arte em Movimento está vivendo um dos seus melhores momentos, onde vemos nitidamente a evolução técnica das alunas. Elas estão muito motivadas e vemos talentos despontando. Estou muito feliz com todo o apoio que estamos recebendo do Prefeito Renato Machado e da secretaria Maninha, que é incansável na logística e apoio ao grupo".
A secretária Elisete Brasil, Maninha, destacou que dançar é alegria, é ser feliz, “pois ninguém dança por estar sofrendo ou por estar infeliz. Ensinar a dançar é, então, ensinar a ser feliz e um dos ofícios mais lindos e enriquecedores. O meu agradecimento para a professora Taciâni Rodrigues e ao nosso prefeito Renato Machado por todo o apoio a esse projeto. Aos pais que acreditam e confiam em nosso Projeto. Muitos sonhos realizados por muitas crianças, adolescentes e mulheres por esses momentos que, com certeza, irão ficar para sempre na recordação de cada uma. Para nosso município vocês que participam são motivo de orgulho e dedicação. Gratidão a todas vocês que levam o nome de Nossa cidade para muitos municípios e por ser esse exemplo de superação”.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado comemorou a participação do grupo e elogiou o empenho da professora Taciâne Rodrigues e das bailarinas do projeto. “A Cada ano é possível acompanhar o crescimento do projeto Arte em Movimento. Os resultados são fruto de um trabalho sério e comprometido desta equipe e isso norteia o Executivo em seguir investindo cada vez mais em arte e cultura”.
O Dança Bagé é um evento anual de dança realizado na cidade de Bagé. O festival tem como objetivo promover a arte da dança, incentivar a criação e produção de coreografias e promover a troca de experiências entre os participantes. O evento costuma atrair dançarinos, grupos e escolas de todo o país para competições em diversas modalidades, como balé clássico, dança contemporânea, danças populares e outras. Além das competições, o Dança Bagé oferece workshops, palestras e apresentações de dança abertas ao público em geral. O evento é considerado um importante ponto de encontro da comunidade de dança no Brasil e tem contribuído para o desenvolvimento e divulgação da arte da dança no país.

Resultados:
3° lugar Ballet Infantil Grupo - Coreografia: Fadas e Flores
3° lugar Dança Livre infantil Grupo - Coreografia: Enigma
3° lugar Dança Livre Inf. Juvenil Grupo - Coreografia: Abstrato
3° lugar Dança Livre Infantil Duo (Lohanna Moreira e Giovana Acosta) - Coreografia: Memories
3° lugar Dança do Ventre Infantil Conjunto - Coreografia: Odaliscas
3° lugar Dança do Ventre Infantil Grupo - Coreografia: Habibi
3° lugar Dança do Ventre Adulta Grupo - Coreografia: Ya Habibi
3° lugar Dança do Ventre Adulta Grupo - Coreografia: Arabian
3° lugar Dança do Ventre Adulta Conjunto - Coreografia: Aiwê
3° lugar Dança do Ventre Solo Master (Carla Lima) - Coreografia: Belly Dance
3° lugar Dança do Ventre Adulta Solo (Débora Lopes) - Coreografia: Luzes