Parceria entre Prefeitura de Hulha Negra, Emater, Embrapa e produtor irá viabilizar a reativação do espaço

Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, e demais integrantes do Executivo, receberam no município os representantes da Embrapa Clima Temperado Terras Baixas Sergio Elmar Bender e Renata Suñé Martins, que dispõem da tecnologia necessária para a produção de forrageiras, para debater o assunto acerca de uma parceria com o município. Após os acertos em gabinete, uma visita a estrutura do Horto Florestal teve por finalidade mostrar aos analistas as condições do espaço, dimensões, solo e demais características necessárias.
O prefeito Renato Machado confirmou a parceria, que deverá ocorrer entre a Prefeitura de Hulha Negra, Emater, Embrapa e o produtor rural. “Este é um projeto de grande necessidade para o nosso município, mas principalmente aos produtores que necessitam do alimento para o gado. A Embrapa tem a tecnologia e nós a necessidade e infraestrutura, que com poucos recursos pode suprir nossa necessidade. Ficamos otimistas e satisfeitos, pois além de termos a possibilidade de reativar um local que estava desativado, daremos a ele uma utilização que trará muitos benefícios”, afirma o prefeito.

Data de publicação: 08/05/2019