O percentual, que representa oito projetos, de acordo com informações do Painel de Obras, ferramenta de transparência do Ministério do Planejamento, é o maior entre os municípios da região.

Mais de 33,3% dos 22 empreendimentos custeados com recursos da União foram concluídas em Hulha Negra, desde 2008. O percentual, que representa oito projetos, de acordo com informações do Painel de Obras, ferramenta de transparência do Ministério do Planejamento, é o maior entre os municípios da região.
Em Aceguá, o volume de obras concluídas representa 30%, no mesmo período. A cidade registra 10 projetos custeados com recursos federais. Em Candiota, que tem 26 projetos vinculados à União, 23,08% foram concluídos e 11,54% estão em fase de prestação de contas. Bagé tem o maior volume de obras, totalizando 48. Mais de 14,5% (sete projetos) foram concluídos e 2,08% (um projeto) está em fase de prestação de contas.
Em Aceguá, 50% das obras custeadas por recursos da União estão em execução. O destaque fica por conta da obra do Centro Cultural Tradicionalista (no KM 667 da BR-153). O mesmo percentual é registrado por Hulha Negra, porém, a cidade ainda trabalha 11 projetos (com destaque para obras de pavimentação e abastecimento de água). Em Candiota, 46,15% dos empreendimentos estão em execução e, em Bagé, o volume chega a 37,50%.
A Rainha da Fronteira, entretanto, lidera o ranking regional em volume de projetos em ação preparatória, correspondentes a recursos captados nos últimos dois anos. Aceguá e Hulha Negra não têm empreendimentos em ação preparatória. Em Candiota, o volume representa 7,69% (dois empreendimentos). Em Bagé, seis projetos estão listados em ação preparatória, totalizando 12,50% do total de empreendimentos. As obras, relacionadas a creches e quadras poliesportivas, foram articuladas entre 2018 e 2019.

Fonte: Jornal Minuano

Data de publicação: 22/05/2019

Créditos: Jornal Minuano

Créditos das Fotos: Jornal Minuano Reprodução

Compartilhe!