Valor será depositado junto com o pagamento dos servidores referente ao mês de junho

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais para esta segunda-feira, 28 de junho. O Executivo calcula que haverá um impacto financeiro de aproximadamente R$ 1,2 milhão na economia do município. A antecipação beneficiará mais de 300 colaboradores, contemplando todos os servidores da ativa, aposentados e pensionistas.
No pagamento desta parcela não serão aplicados os descontos, que serão feitos quando for depositada a segunda parte do 13º salário, em dezembro. Por isso, a recomendação da Secretaria Municipal de Finanças é para que os servidores façam o planejamento financeiro para a utilização das duas parcelas da melhor maneira. “A Prefeitura de Hulha Negra continua empenhada em manter o equilíbrio das contas públicas, assegurando os compromissos com os servidores, graças ao diligente trabalho da nossa administração. Nossa gestão conseguiu trabalhar com a máquina enxuta e utilizou os recursos dentro do que era prioridade. Fizemos os cálculos e concluímos que podemos antecipar metade do 13º salário aos nossos servidores”, afirma Machado.
O prefeito destaca que ‘a gestão, de forma segura e equilibrada das finanças, permitiu essa antecipação em um ambiente de redução das expectativas de crescimento econômico da região, lembrando que os salários dos servidores de Hulha Negra estão em dia, assim como todos os pagamentos dos fornecedores’. Machado observa que a cidade também tem realizado obras de infraestrutura com recursos próprios. “Essa antecipação de salário é uma maneira de valorização do servidor municipal. Enquanto municípios do Estado enfrentam problemas para quitar o benefício de anos anteriores, Hulha Negra coloca-se na vanguarda, antecipando a primeira parte para junho. Essa parcela não tem a incidência de impostos e tem sido útil para o servidor equacionar o fluxo de caixa familiar, além de estimular a atividade econômica do município”, ressalta.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 28/06/2021