Obra contemplará trecho desde a BR-293 até a frente da unidade

A empresa Compacta Sul Pavimentação será responsável por uma das obras mais esperadas pelos munícipes: a pavimentação da estrada de acesso ao Frigorífico Pampeano, em Hulha Negra. Devem ser pavimentados 2.584,11 metros lineares, desde o acesso a partir da BR-293 até a frente da unidade. O projeto é avaliado em R$ 5.056 691,77, com contrapartida do município no valor de R$ 758.503,77. O convênio que garante a obra foi assinado em janeiro, entre o prefeito Renato Machado, do Progressistas, e o Governo do Estado, através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O trecho que será pavimentado pela Compacta Sul, que também é responsável pela obra da rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC), em Candiota, concentra pelo tráfego de caminhões com matéria-prima e produtos para exportação, além de ser acesso de centenas de colaboradores, que trafegam pelo local diariamente, através de veículos de passeio e oficiais, ou ônibus. O Frigorífico Pampeano, planta da Marfrig, é o principal empregador e gerador de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da Hulha Negra, responsável por mais de 1,5 mil empregos diretos.

Fonte: Minuano

Data de publicação: 20/06/2022