A dedicação do deputado federal Afonso Hamm com Hulha Negra tem gerado muitos resultados. Exemplo é que nesta semana, o município foi contemplado com mais emendas destinadas pelo deputado.
Representado pela assessora Márcia Marinho e sua irmã Marta Hamm Oliveira, foi entregue oficialmente a cadeira odontológica moderna, adquirida com emenda indicada pelo deputado. O ato ocorreu na Unidade Básica de Saúde e teve a presença do Secretário de Saúde, Volnei Coelho Jorge, da Secretária Municipal de Assistência Social, Elisete Farias Brasil e dos vereadores  Luiz Gustavo Nunes Dias e Diego Rodrigues. “Agradecemos o deputado por essa importante conquista para o município e que levará mais conforto aos pacientes”, destacam os vereadores
Outra notícia que assessoria levou para as lideranças do município e desta vez com a presença do prefeito Renato Machado, foi o pagamento da emenda que Hamm destinou no Orçamento Geral da União de 2021, no valor de R$ 200 mil. O recurso será direcionado para pavimentação da rua Serafim dos Santos.
Ainda no mês de julho, a assessora Márcia Marinho já tinha ido ao município para comunicar o pagamento de outra emenda indicada por Hamm, no orçamento deste ano, via Ministério da Saúde – Fundo Nacional de Saúde, no valor de R$ 101.270,00, para ações de custeio e manutenção da Unidade Básica de Saúde.
Hamm tem priorizado as ações para Hulha Negra e já destinou mais de R$ 3,2 milhões em emendas ao longo dos quatro mandatos, atendendo diversas áreas.
O prefeito Renato agradece todo apoio que deputado tem empenhado ao município. Ele ressalta que a destinação de mais duas emendas, neste ano, nas áreas de infraestrutura urbana e saúde, reafirma o compromisso de Hamm em contribuir com o desenvolvimento de Hulha Negra.

Data de publicação: 07/08/2021

Créditos: Ascom