O espírito natalino já tomou conta da Secretaria Municipal de Assistência Social, de Hulha Negra. A Secretaria já está realizando ações para embelezar a principal avenida do município e está finalizando a programação para os festejos de natalino. A decoração natalina contou com a confecção de alunos e instrutores das oficinas ministradas no CRAS, além de voluntários. Já a parte de iluminação ficou por conta da equipe de elétrica da secretaria municipal de Obras.
Mais de 1,6 mil brinquedos serão distribuídos para as crianças da sede e interior de Hulha Negra. Nos assentamentos, a previsão da entrega será nos dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro. Já na sede, a distribuição acontece no dia 18 de dezembro, durante a festa que será realizada no Largo da Biblioteca Municipal Dra Nóris Paiva. O início da festa está previsto para às 19h.
A programação para o dia 18 de dezembro ainda inclui várias atividades. Haverá apresentações dos projetos do Cras, apresentação musical com Lívia Coelho e Theo Oliveira, além de distribuição (para as crianças) de algodão doce, pipoca, cachorro-quente e refrigerante, brinquedos infláveis, e a chegada do Papai Noel. A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, informa que a programação ainda não está fechada e que deve ser incluída a participação de igrejas locais.
“É importante que a comunidade participe da programação com muita segurança. Não esqueça de fazer o uso correto da máscara, usar álcool em gel 70%, evitar aglomerações e realizar outros procedimentos de prevenção ao coronavírus, pois ainda estamos em meio a uma pandemia. É Natal, é época de agradecer a Deus pela vida e pedir um 2022 cheio de saúde e muita paz. Vamos festejar o Natal e resgatar os verdadeiros sentidos desta data que é o amor, a família, a amizade e a vida”, disse o prefeito Municipal de Hulha Negra, Renato Machado.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 08/12/2021