Deputado Federal Afonso Hamm conquistou junto ao Ministério da Agricultura R$ 477.500,00 para a aquisição do maquinário

A frota de maquinário da Prefeitura de Hulha Negra agora conta com mais um novo veículo, uma moderna Motoniveladora passa integrar a Secretaria Municipal de Obras para a realização de obras de melhorias em todo o território municipal.
A motoniveladora foi entregue ao município na manhã desta segunda-feira, 13, e contou com a presença do Deputado Federal Afonso Hamm, que conquistou junto ao Ministério da Agricultura R$ 477.500,00 para a aquisição do maquinário. Já o Governo Municipal investiu mais de R$ 205.700,00 para concretizar a compra do maquinário.
“Vamos ter condições de melhorar nossa malha viária e sabemos que essa é uma demanda urgente e permanente, principalmente nas zonas rurais mais distantes da sede do município. Nossos esforços estão centrados em necessidades importantes da população e esta é uma prioridade. Mesmo em um cenário de crise, e até de dificuldades, Hulha Negra consegue fazer diferente, buscamos investimentos, conseguimos recursos próprios. Isso dá melhor qualidade de vida para um grande número de pessoas, para o coletivo. E, mais uma vez, o nosso total agradecimento ao deputado Afonso Hamm que, mais uma vez, insere recursos em nosso município", ressalta o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado.
A Administração Municipal destaca que essa nova motoniveladora ajudará para o desenvolvimento dos serviços de manutenção e reparos nas estradas, devido ao alto fluxo de máquinas agrícolas e caminhões pesados para o transporte de grãos e outras produções. Essa aquisição trará outros benefícios, como menor custo de manutenção mecânica, maior produtividade dos serviços nas estradas, acesso seguro aos agricultores rurais para escoamento das safras de grãos e da bacia leiteira. Além disso, trará ao município a modernização das frotas de máquinas e redução nos custos operacionais.
Hamm destacou orgulho de retornar sempre ao município que foi registrado e de contribuir com a indicação de emendas que já somam mais de R$ 3,2 milhões, atendendo diversas áreas. “Feliz em entregar esse maquinário que vai contribuir muito com as melhorias nas estradas do interior, proporcionar as melhores condições de trafegabilidade e escoamento da produção”, ressalta Hamm ao enfatizar que o executivo municipal realiza uma gestão qualificada.
O ato também contou com a presença do vice-prefeito Marco Igor Canto, dos secretários municipais, servidores, operadores de máquinas, dos vereadores Luiz Gustavo Dias (Baixinho), Diego Rodrigues, presidente da Câmara Ronaldo Pereira, Tanira Martins, Getúlio Porto, Volnei Monfron, lideranças progressistas e produtores rurais.
No início da tarde, conforme o responsável pelo Setor de Estradas, Eder Pereira, a máquina iniciou os trabalhos em fase de teste nas ruas próximo da antiga CESA e em algumas ruas da sede do município e, na sequência será destinada para auxiliar no cronograma de manutenção de estradas do interior do município.
Saiba mais sobre a Motoniveladora XCMG | GR1803BR
Seu grande diferencial é o motor Cummins Tier III fabricado no Brasil, que desenvolve maior potência, torque e força de tração. Possui Transmissão ZF, escarificadores traseiros com 5 dentes robustos, deslocamento e tombamento hidráulico da lâmina, cabine fechada com design hexagonal priorizando a visibilidade, painel de comandos com fácil acesso para o operador, ar condicionado, sistema de iluminação para trabalho noturno e facilidade na manutenção. Proporciona maior durabilidade, alta eficiência e confiabilidade em qualquer tipo de trabalho.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 13/12/2021