Premiação foi entregue na maior feira de indústria e inovação da América Latina

Referência em desburocratização e suporte aos empreendedores em todo o Rio Grande do Sul, as Salas do Empreendedor foram reconhecidas na premiação aconteceu durante a programação da maior feira de indústria e inovação da América Latina, a Mercopar 2022, que acontece durante esta semana em Caxias do Sul. O troféu foi entregue à equipe da Sala do Empreendedor pelo gerente de políticas públicas SEBRAE - Norte/RS, Patric Strapazzon, e pela gerente regional do Sebrae RS, Silvana Berguemmaier.
O processo de certificação entregou troféus para 119 cidades que se destacaram na excelência do atendimento a empreendedores locais. Hulha Negra manteve o troféu Bronze, uma excelente conquista para o município, conforme avalia a secretária de Assistência Social, Elisete Brasil. “É uma satisfação para todos nós. A Sala do Empreendedor tem alcançado seus objetivos e cada vez mais tem contribuído para que os empreendedores deixem a informalidade e, desta forma, estamos contribuindo para o desenvolvimento empresarial e econômico do município”, destacou a secretária.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, ressaltou a importância do engajamento de toda equipe. “É uma conquista coletiva. Parabenizamos todos pelo empenho, dedicação e seriedade como estão conduzindo os trabalhos, sendo prezando pelo bom atendimento a todos os microempreendedores. Quem ganha com as ações bem desenvolvidas é a nossa Hulha Negra”.
Em Hulha Negra, a Sala do Empreendedor é coordenada pela servidora Elisandra Moura Aires e pela atendente, Emanuelli Espinosa Portella. Elas informam que nos últimos três meses foram formalizadas 18 MEIs e que a média mensal é de 50 atendimentos. Hulha Negra conta com aproximadamente 200 MEIs.

Sobre a Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor presta atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Sala faz parte do Projeto Capacitando para o Futuro, criado através da secretaria municipal de Assistência Social. O serviço oferece consultoria e tira dúvidas sobre a formalização do MEI, além de auxiliar na abertura de empresa pelo sistema de Microempreendedor Individual. Quem já é MEI pode utilizar o serviço para efetuar emissão de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), imposto de renda da empresa MEI, além de sanar diversas dúvidas em relação ao MEI. Outra vantagem oferecida através da Sala é a confecção de currículo. O Serviço oferece consultoria auxiliando na recolocação ao mercado de trabalho.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 20/10/2022