A prefeitura municipal de Hulha Negra comemora a conquista da meta estabelecida em maio, no início da Campanha do Agasalho de Inverno, que previa a distribuição de cinco mil peças entre roupas e calçados. Na última contagem feita pela secretaria de Assistência Social, nesta semana, mais de cinco mil peças foram distribuídas para mais de 1,4 mil famílias assistidas pela Secretaria.
As doações contemplam as famílias que possuem cadastro no CadÚnico. A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, a Maninha, comenta que a Pasta arrecada agasalhos o ano todo, assim como as doações acontecem em todo o tempo. “Hulha Negra é muito solidária. As pessoas estão sempre trazendo roupas na Assistência Social e nós temos o compromisso de selecionar e o quanto antes distribuir para quem precisa. Agora estamos precisando de roupas de inverno pois, nosso estoque já está pequeno’, informa Maninha.
Maninha destaca que ainda estão sendo recolhidos todos os tipos de agasalhos, e que roupas que não estão em condições de uso também podem ser doadas, tendo em vista que as mesmas serão transformadas em cobertores para os contemplados.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, agradece a colaboração das pessoas que doam agasalhos o ano todo. “Não existe uma Campanha de Arrecadação com tempo determinado, pois as doações chegam o ano todo. Isso mostra que as pessoas que doam confiam em nosso trabalho e sabem que nossa administração é comprometida em dar o destino correto as doações. Solidariedade gera solidariedade e estamos comprometidos em ajudar quem precisa”, afirma o prefeito.
A prefeitura de Hulha Negra agradece as voluntárias que participam da Campanha do Agasalho selecionando, limpando, guardando e entregando os agasalhos.

Doações do Marfrig
A secretaria de Assistência Social recebeu a doação de 522 peças de roupas, do planta hulhanegrense do Marfrig. A doação foi entregue pela psicóloga da unidade, Flávia Estevo. Conforme a psicóloga, o Marfrig realizou uma Gincana Solidária - Campanha do Agasalho, buscando realizar trabalhos de cunho social, acreditando que por meio da integração com os colaboradores torna-se possível a construção de uma sociedade mais solidária e comprometida.
Flávia avalia que resultado da campanha de 2018 foi um sucesso e bateu mais um recorde, pois foram mais de 31 mil peças arrecadadas pelas equipes das unidades de todo o Brasil. No total, conforme a psicóloga, 183 equipes forma inscritas na gincana . Todos as peças foram doadas as instituições de caridade indicadas pelas unidades.

Doações na noite Gospel
No dia 3 de agosto, início da Festa do Colono, acontece a noite Gospel com a participação das igrejas A Família de Deus e Valorização Humana. Na sequencia acontece o show da Banda Celebrai Tchê. Nesta noite será cobrado como ingresso, um agasalho de inverno, que será arrecadado para a Campanha do Agasalho.

Data de publicação: 13/07/2018