As homenagens para as mamães continuam. Os programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor (PIM) realizaram uma festa para homenagear as mais de 80 mães assistidas pelos programas. O encontro foi realizado no salão Daneris, na sede de Hulha Negra.
A psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social, Jianes Meris, abriu o encontro com uma palestra destacando a importância do bom convívio entre mãe e filho na formação de uma criança.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (Progressistas) participou da festa. O prefeito entende que os projetos que promovem benefícios não só para uma minoria, merecem apoio da prefeitura. “Sabemos da importância destes projetos e por isso a prefeitura de Hulha Negra é parceira. Nossas crianças são o nosso futuro e nosso investimento com elas começa desde cedo”, disse o prefeito.
Para psicóloga Caroline Porto, monitora do PIM e supervisora do Criança Feliz, a festa superou as expectativas dos organizadores. “Foi a primeira de muitas que faremos. A interação entre pais e filhos é super importante. Alcançamos nosso objetivo”, declarou a psicóloga.
A secretária de Assistência Social, Elisete  Brasil (Maninha), também participou da festa. Maninha destaca que a prefeitura de Hulha Negra conta com projetos que envolve crianças e suas mães ainda gestante. “O projeto Mamãe Capacitada contempla gestantes e isso prova o nosso compromisso com o futuro”, disse a secretária.
No final da festa as mães confraternizaram com cachorro-quente, refrigerante e bolo. As mães ganharam flores e cartões confeccionados pelas crianças, com a ajuda das visitadoras.

PIM- Política pública pioneira no Brasil, o Primeira Infância Melhor (PIM) é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.
Criança Feliz - O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos, ferramentas para promover seu desenvolvimento integral. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

PIM seleciona visitadoras
A psicóloga Caroline Porto informa que está aberto a inscrição para a seleção de visitadora do PIM. Duas vagas estão abertas e precisam ser preenchidas até dia 15 de junho. Também há vagas para cadastro. Interessados devem entrar em contato na sede da secretaria de Assistência Social das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A exigência é que o inscrito esteja cursando o ensino superior na área de saúde ou educação.

CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA CLIQUE AQUI

Data de publicação: 07/06/2018