Encerrou na sexta-feira (17.05) o curso de Pintura em Tecidos. Ofertado pela prefeitura de Hulha Negra, através de uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a atividade foi desenvolvida no Cras.
O objetivo do curso, além de ser terapêutico e promover a integração, é, também, o de fazer com que as alunas tenham uma capacitação e que consigam uma renda extra para sustento de suas famílias. Na atividade de 40 horas, as alunas aprenderam pintura porcelanizada, técnica de adesivo no vidro, pintura recortada, molde vazado, tingimento aquarelado e lenços com tingimento.
Elas confeccionaram guardanapos, pano de prato, painéis, porta retrato, quadrinhos, eco bag, lenços e camisetas tingidas.
A secretária Elisete Brasil, a Maninha, agradeceu o apoio do prefeito Renato Machado  e destacou a importância que tem uma ação como essa na vida das mulheres do município. “Oferecemos toda a estrutura necessária para a realização deste curso. Fizemos a busca ativa e cadastramos mulheres que tinham interesse em participar do curso. Disponibilizamos todo o material necessário pois entendemos a importância da capacitação”, disse a secretária.
Para o prefeito Renato Machado a satisfação das alunas é a prova que a administração está no rumo certo. “Se as alunas estão satisfeitas, então vamos continuar trabalhando para continuar oferecendo o melhor. Os trabalhos feitos neste curso são de excelente qualidade e, certamente, serão expostos para venda na festa do Colono de Hulha Negra. Todas estão de parabéns por esses belíssimos trabalhos”, parabenizou o prefeito.

Data de publicação: 21/05/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra