Com o objetivo de fortalecer a Saúde, principalmente no interior do município, o prefeito de Hulha Negra Renato Machado, assinou a renovação do convênio com o hospital da Colônia Nova, em Aceguá, que é referência regional em Saúde.
A assinatura do convênio aconteceu durante uma reunião no gabinete de prefeito, e que contou com a presença dos representantes da Comunidade da Colônia Nova, David Boschmann (diretor presidente) e Boschmann (diretor administrativo) e do secretário municipal de Saúde de Hulha Negra, Volney Jorge. A Comunidade da Colônia Nova é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos responsável pela manutenção e administração do Hospital da Colônia Nova.
Com a renovação do convênio, Hulha Negra continua a usufruir de consultas médicas, exames laboratoriais, micro-cirurgias ambulatoriais, consultas de urgências, atendimento 24 horas para todos os serviços, com exceção de procedimentos eletivos e internações de observação de até 24h.
Com essa ação, a Prefeitura de Hulha Negra injeta cerca de 240 mil reais, para garantir ainda mais qualidade no atendimento da população, na área de Saúde. “Estamos vivenciando um período atípico com cortes ou diminuição de convênios variados, entretanto, firmamos o nosso compromisso com a população hulhanegrense e renovamos o contrato mantendo os valores atualizados, pois há um entendimento da nossa gestão que não podemos diminuir custos com Saúde. Somos parceiros do Hospital da Colônia Nova e, como administração pública, nossa meta é ofertar sempre o melhor para a nossa população”, destacou o prefeito Renato Machado.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 25/01/2021