A Administração Municipal alerta que não é hora de relaxar os cuidados de prevenção

Desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, Hulha Negra registrou oficialmente a marca de 143 casos positivos para a Covid-19. Desses números, 102 casos foram identificados através de testes PCR e 41 casos foram identificados através de testes rápidos. Dos mais de 900 testes aplicados, Hulha Negra registrou 747 resultados negativos para a Covid-19. O município ainda aguarda pelo resultado de 16 testes PCR.
Neste mês de janeiro, 47 casos positivos foram identificados em Hulha Negra. A marca deixa em alerta a Administração Municipal que volta a orientar sobre a atenção quanto aos protocolos de segurança que devem ser adotados pela população para conter a pandemia.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, lembra que a prevenção é o melhor remédio no combate ao coronavírus. “Pode parecer repetitivo essa orientação, mas não é. Precisamos manter o distanciamento social, usar a máscara de forma correta, lavar as mãos com água e sabão, evitar aglomerações e sempre que possível, fazer uso do álcool em gel 70%. São cuidados que não podem ser esquecidos e não podemos relaxar. Só vamos vencer essa pandemia com a união de todos”, disse Machado.

Vacinas
Até o momento Hulha Negra recebeu 50 doses da vacina contra o coronavírus. As primeiras 20 doses chegaram no dia 19 de janeiro e a servidora municipal Noêmia da Silva Carvalho, 65, foi a primeira pessoa a receber a dose. A servidora trabalha na linha de frente ao combate do coronavírus, no setor de higienização do Centro de Atendimento Integrado em Saúde (CAIS). Conforme a secretaria municipal de Saúde de Hulha Negra, até o fim da manhã desta quarta-feira (27) o município já havia aplicado 29 doses da vacina.

Data de publicação: 27/01/2021

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra