A Prefeitura Municipal de Hulha Negra fez a entrega de maquinários que beneficiarão três associações de produtores do município. Os representantes das entidades assinaram a documentação na secretaria municipal de Agropecuária. O ato foi realizado pelo vice-prefeito e titular da secretaria municipal de Obras, Marco Igor Ballejo Canto e pela secretária municipal de Agropecuária, Janice Silva da Silveira. O vereador Hugo Teixeira participou do ato e destacou o trabalho da prefeitura de Hulha Negra para agilizar todo o processo do recebimento até a entrega dos materiais, e destacou que parte dos materiais foi adquirido através de emenda do deputado Paulo Pimenta. Todos representantes das Associações agradeceram e parabenizaram os envolvidos na distribuição dos maquinários agrícolas.
O vice-prefeito, Marco Igor, destacou que os materiais vão garantir mais agilidade para os produtores. “Todo o maquinário que chega para os produtores é uma forma de contribuir para que os produtores tenham mais agilidade no campo. Que esses materiais tragam mais produção para as associações”, desejou o vice-prefeito.
A secretária municipal de Agropecuária, Janice Silva da Silveira, destacou a importância de melhorias para os trabalhadores rurais. “Certamente esses maquinários farão a diferença para essas Associações. Os maquinários novos geram mais qualidade no trabalho e aumentam a produção e, consequentemente, aumenta a fonte de renda dos produtores”, disse a secretária.
A Associação de Trabalho e Cooperação Agrícola, com sede no Assentamento Conquista da Fronteira, recebeu um trator com tração 4x4, zero quilômetro, ano 2020. A Associação de Produtores Conquista do Jaguarão, com sede no assentamento Jaguarão, recebeu uma roçadeira dupla largura de corte 3m, e Associação Terra Forte, com sede no assentamento Conquista da Fronteira recebeu uma grade niveladora.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 05/04/2021