O Município de Hulha Negra está sendo contemplado com R$ 250 mil de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Cherini, líder da Bancada Gaúcha. Os recursos são destinados para a aquisição de equipamentos agrícolas para a Associação Amigos da Terra, do Assentamento Abrindo Fronteiras.
O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira, 11, no gabinete do prefeito de Hulha Negra, Renato Machado. A entrega do documento foi realizada pelo ex-vereador, Marcus Roberto Mielke Leitzke – na ocasião representando o deputado federal Giovani Cherini –, além do presidente da Associação, Valdir Leites. No encontro, ainda esteve presente a secretária municipal de Agropecuária, Janice Silva da Silveira; o secretário municipal de Planejamento, Administração e Meio Ambiente, Antônio Hector Bastide Ramos, além do representante da comunidade, Ruben Andrades.
A emenda será utilizada para a compra de sete implementos agrícolas – complementando a patrulha agrícola já existente – que serão utilizados na comunidade, pelos produtores do Assentamento Abrindo Fronteiras.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 11/05/2022