Entrega de uniformes confere mais condições de trabalho aos servidores

Para garantir mais condições de trabalho e segurança aos trabalhadores do Serviço Chamar 192 Samu, a Prefeitura de Hulha Negra, por meio da secretaria municipal de Saúde, fez a entrega de uniformes para as quatro equipes do programa. O uniforme é composto por um macacão térmico com faixas reflexivas (iluminação noturna para evitar acidentes de trânsito) e bolsos para guardar equipamentos e medicamentos. As peças têm tarjetas com identificação pessoal bordadas.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, lembrou que o foco da gestão é priorizar a saúde. “Suprir as necessidades das equipes é uma demonstração de valorização com a saúde da população e reconhecimento para os profissionais da saúde que tem desempenhado um grande trabalho no município”, disse o gestor.

CHAMAR 192 SAMU – O programa visa possibilitar assistência qualificada nos casos de urgência e emergência de saúde em horários em que o Centro de Atendimento Integrado em Saúde (CAIS – Hospital) não está em atendimento. As ligações devem ser realizadas para o 192, onde profissionais verificam a urgência do chamado, acionando então o município para transporte do paciente acompanhado de profissional qualificado. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 7h30. Sábados, domingos e feriados, o serviço é 24h. Os demais atendimentos permanecem das 8h às 17h na Secretaria de Saúde e pelo telefone (53) 3249-1019.

QUANDO CHAMAR – A Secretaria de Saúde orienta usar o serviço em casos de dores no peito de aparecimento súbito, crises convulsivas (ataques e convulsão), situação de intoxicação ou envenenamento, surto psicótico, queimaduras graves, trabalho de parto com situação de risco, perda de consciência (desmaio), queda acidental, acidentes/traumas com vítimas, sangramento e hemorragias, crise hipertensiva, e outras situações consideradas de urgência ou emergência, com risco de morte, sequela ou sofrimento intenso.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 20/07/2022