A ação deve se estender até o final ano e será finalizado com uma feira de profissões

O Dia do Aluno, celebrado no dia 11 de agosto, marcou o início do projeto Saberes para o futuro. A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelos professores dos anos finais, da escola municipal Monteiro Lobato.
Na quinta-feira, 11, os alunos do 6º ao 9º ano (turno da manhã) participaram de atividades extraclasse. O encontro foi realizado na antiga sede do CTG Lagoa da Música. Sob a coordenação dos professores dos anos finais, os docentes participaram de uma roda de conversa que contou com a participação da Tecnica em Enfermagem, Celisa Brum, do empresário Ricardo Kloppenburg (proprietário do Mercado Trak´n), do vice-prefeito Marco Igor Ballejo Canto, da diretora da escola Monteiro Lobato, Fernanda Moreira e do representante da Brigada Militar, Sargento Amauri.  O evento encerrou com uma celebração com muito bolo, pizza, salgados e refrigerante.
Conforme a professora Darlene Gonçalves, o projeto interdisciplinar visa saúde,  motivação  e bem estar, trazendo informação  e alerta aos educandos. Entre as diversas atividades serão desenvolvidos temas com abordagem em Doenças  Sexualmente  Transmissíveis,  drogatização  e higiene. A professora Cristiane Flores da Rosa destaca que o Projeto deve se estender até o final ano e será finalizado com uma feira de profissões, que pretende auxiliar o estudante na escolha do seu curso (técnico ou superior) para exercício de uma profissão.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 15/08/2022