Desfile cívico de Hulha Negra contabilizou mais de mil pessoas

A manhã deste domingo (4), foi marcada pelo Desfile Cívico em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil em Hulha Negra. A abertura oficial ocorreu pelo pelotão de autoridades com a banda da 3ª Cavalaria Mecanizada do Exército de Bagé, seguido pelos veículos que compõem a frota municipal. Na sequência, escolas das redes municipal e estadual passaram pela avenida Getúlio Vargas. O desfile foi finalizado com os grupos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e a banda municipal.
Integraram o palanque oficial, o prefeito Renato Machado, o vice-prefeito Igor Canto, a presidente do Legislativo, Tanira Ramos e como convidado, o prefeito de Bagé, Diovaldo Lara, além de vereadores e secretários municipais
Em 2022, após dois anos de pandemia de Covid-19, foram contabilizados 1.050 participantes entre alunos, professores e integrantes da banda municipal, além de cerca de 50 que compõem os projetos do Cras, 70 homens entre a Fanfarra e o pelotão de soldados com integrantes de Hulha Negra e 52 veículos das mais diversas secretarias.
Após, o prefeito Renato Machado fez uma avaliação sobre o trabalho desenvolvido pelas Secretarias de governo e desfile cívico. “Essas crianças que passaram pela avenida, assim como professores estavam maravilhosos. As crianças são o futuro, os próximos governadores de Hulha Negra. Agradeço a todos os envolvidos e que proporcionaram esse belo desfile”.
O ato cívico foi encerrado com o arriamento das bandeiras do Brasil, pelo prefeito Renato Machado, do Rio Grande do Sul, pelo vice-prefeito Igor Canto, de Hulha Negra pela presidente da Câmara, Tanira Ramos, e do Mercosul, pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara.
Fazendo uma avaliação do desfile, ao TP, a secretária de Educação e Cultura, Adriana Delabary, disse que o sentimento era de realização. “Quem olha o desfile acredito que pense ser simples colocar todas as escolas e veículos na avenida, mas não é, estamos desde o início de agosto com os preparativos. Minha gratidão a todos os envolvidos, gratidão ao prefeito Renato pela confiança e apoio ao meu trabalho, a equipe da Smec, aos meus colegas secretários e toda a equipe de apoio das demais Secretarias. Meu respeito e admiração aos diretores de todas as escolas do município. A palavra que resume o desfile 2022 é realização”, destacou.

Fonte: TP

Data de publicação: 07/09/2022