Nesta terça-feira (10/01), o transporte intermunicipal em Hulha Negra torna-se muito mais dinâmico e confortável para quem transita a partir do município. O novo Terminal Rodoviário Municipal entrou em funcionamento nesta manhã, às 6h, com a venda de passagens intermunicipais (com saídas para Bagé, Candiota, Pinheiro Machado, Pelotas e Rio Grande).
Fruto de um investimento de mais de R$ 400 mil, a obra mudou o cenário da principal avenida do município e trouxe mais comodidade, segurança e acessibilidade aos usuários. O orçamento para o empreendimento contou com emenda parlamentar do deputado Afonso Hamm, além de contrapartida da prefeitura de Hulha Negra, que utilizou recursos do Caixa Livre do Município.
A nova rodoviária recebeu o nome de Luiz Peres Alves, conhecido como Luis do Bar, e pai de Amâncio Feijó Alves, o Juja, o primeiro presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Hulha Negra. O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, destacou os benefícios trazidos com o funcionamento do terminal. "Como gestor, é uma satisfação imensa ver essa obra sair do papel e se tornar realidade. Quem acompanha o nosso trabalho sabe o quanto nos importamos com Hulha Negra e o quanto cuidamos e zelamos pelo nosso município para que cada vez seja melhor para todos. Essa obra é um presente para Hulha Negra", salientou o prefeito.
O projeto da nova rodoviária contempla sala de bilheteria, sala de bagagem, setor administrativo, banheiros masculinos e femininos, três salas para estabelecimentos comerciais com vitrines em vidro e praça de alimentação interna com ambiente de mesas, cozinha e dispensa, e área externa, com cobertura. Também conta com uma área de embarque composta por quatro boxes para ônibus, cobertos com acesso para o interior do terminal.

Confira os horários de saídas de ônibus

Saídas para Candiota
06h40 – De segunda a sexta
07h40 – Sábado, domingo e feriado