Evento será realizado nos dias 1, 2 e 3 de março, no Largo da Biblioteca Municipal

Abrindo a programação das comemorações do 31º aniversário de Hulha Negra, uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e o Sesc Bagé, trazem até o município, o Projeto RecreArte. Amanhã (01/03) e quinta-feira (02/03), a programação é destinada para as escolas do município e, na sexta-feira (03/03), o evento será oferecido para toda a comunidade hulhanegrense.
Amanhã, o Parque de Brinquedos do Projeto RecreArte estará disponível para as escolas das 9h às 12 e das 14h às 17h. Na quinta-feira, além do Parque de Brinquedos, haverá apresentação da peça teatral: Contos da Floresta -  A aposta do Gaúcho, com sessão às 9h e às 14h30. Encerrando a semana, na sexta-feira, a partir das 17h está disponível o Parque de Brinquedos para as crianças e, às 20h, Show Musical Nativista com duo – Alexandre Brose e Herick Vaz.
A RecreArte é uma unidade móvel do SESC (Serviço Social do Comércio) que leva cultura e lazer aos municípios gaúchos, proporcionando informação, conhecimento e desenvolvimento integral. Ações lúdico-educativas, espetáculos teatrais, musicais e sessões de cinema são oferecidas gratuitamente para a comunidade em geral. A unidade móvel conta com uma carroceria medindo 12mx2,6m, equipada com uma tela elétrica para exibição de filmes e equipamentos de recreação, como jogos gigantes, brinquedos infláveis e espaço infantil.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Adriana Delabary, destaca que a presença do Projeto RecreArte em Hulha Negra é um presente do Sesc Bagé pelo aniversário do município. “Agradecemos ao Sesc Bagé, na pessoa da gerente Liziane Mieres, uma grande parceira nossa e que nos proporciona toda esta estrutura”, agradeceu a secretária.
“É um grande presente para a nossa comunidade por isso convido a todos para prestigiar esta programação. Pegue sua cadeira, seu chimarrão e venha para o Largo da Biblioteca Municipal celebrar o aniversário do nosso município”, convidou o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 27/02/2023