O prazo desta apresentação foi estendido até o 31 de março.

Os produtores rurais cadastrados no município devem procurar o setor ICMS para apresentar seus blocos de produtor rural para lançamento das notas no sistema. O prazo desta apresentação foi estendido até o 31 de março.

A sala do ICMS está localizada em anexo ao Centro Administrativo, na Avenida Getúlio Vargas, 1562. O atendimento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 14h. Mais informações 53 3249 1013, ramal 242.

Os blocos devem ser devidamente apresentados dentro do prazo para que os produtores rurais não correrem o risco de ter suas inscrições baixadas de Oficio e talões cancelados. Todos os produtos oriundos de propriedades rurais, deve ser comercializado apenas com nota fiscal de produtor. Desta forma ambas partes saem beneficiadas, o município aumenta seu índice de participação de ICMS a ser recebido e o produtor comprova sua propriedade ativa e produtiva.

Ao emitir a Nota Fiscal o Produtor Rural está gerando benefícios para o município como um todo. A emissão da nota permite que o agricultor tenha facilidade na hora de conseguir linhas de crédito, descontos na compra de veículos e até uma aposentadoria mais segura.

A emissão da Nota Fiscal contribui para o crescimento do município, investimentos e também melhorias através da arrecadação de tributos e taxas. A partir do censo dos blocos o município e o Estado tem controle do quanto foi comercializado no setor agropecuário.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 16/03/2023

Créditos: Ascom Hulha Negra

Créditos das Fotos: Joanes Araujo

Compartilhe!