Em homenagem ao dia Colono e do Motorista – que é comemorado no dia 25 de julho – a Prefeitura de Hulha Negra realizou um baile no Ginásio Municipal. A festa contou com a animação do Grupo Sandim que abriu o show do grupo Os Serranos. Conforme a organização do evento, a festa reuniu aproximadamente mil pessoas da região.
Este número ficou dentro da expectativa da organização do baile, uma vez que neste ano a tradicional Festa do Colono foi transferida para 2024. “Foi um grande baile que lotou o ginásio e agradou o público, principalmente por se tratar de dois grandes grupos musicais”, avaliou o vice-prefeito, Igor Canto.
Festa transferida
A 25ª edição da Festa do Colono, que aconteceria de 4 a 6 de agosto, foi transferida para o próximo ano. A Comissão Organizadora destacou que os custos da realização da festa tiveram um aumento muito significativo e exemplificou que as estruturas de lonas tiveram mais de 120% de aumento em relação a última edição. A Comissão ainda apontou que arrecadação de apoio e patrocínios de empresas locais e da região caiu drasticamente. Outra situação que somou a decisão de suspender a edição deste ano é que o projeto da Festa não foi contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), do Estado.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 07/08/2023