Veículo zero km foi destinado para a Secretaria Municipal de Saúde

A semana passada encerrou com boas notícias para a comunidade hulhanegrense, em especial aos usuários dos serviços prestados através da secretaria municipal de Saúde. Na sexta-feira, 27, foi realizada para entrega oficial de uma van modelo Renault, 16 lugares, adaptada com poltrona de acessibilidade elevatória para transporte, que irá reforçar a frota da Secretaria da Saúde. O veículo foi destinado ao município por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Pimenta, e, conforme o secretário municipal de Saúde, Volney Jorge, irá contribuir em muito com o trabalho dos profissionais da Saúde no deslocamento de pacientes para a realização de exames e procedimentos médicos e transporte de crianças portadoras de patologias especiais.
“Este foi um pedido nosso feito direto para o deputado Mainardi numa ocasião que ele esteve no CAIS para aplicar a vacina contra a Covid. Esse veículo será usado pela secretaria para o transporte dos pacientes do município que necessitam fazer consultas ou tratamentos especializados em outras cidades do estado, as quais são referências para a nossa cidade”.
Representando Pimenta, o secretário de Gestão e Normas, da Secom, do Governo Federal, Paulinho Parera, disse que esta conquista para Hulha Negra é uma grande parceria entre Pimenta, Mainardi e os vereadores hulhanegrenses Hugo Garcia e Volnei Manfron. “O Deputado Paulo Pimenta reforça seu compromisso com Hulha Negra e a nossa região”.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, agradece pela emenda parlamentar e destaca que esses recursos auxiliam muito nos compromissos assumidos pela Administração Municipal que tem o intuito de melhorar a qualidade do sistema de saúde do município, e consequentemente os serviços prestados à população. “Também fica o nosso agradecimento para todos os servidores que se empenharam no processo para a compra do automóvel”, agradeceu o prefeito.
O valor pago pelo veículo foi de R$ 287 mil, sendo R$ 279.360,00 de emenda parlamentar e R$ 7640,00 com recursos próprios do Município. A emenda ainda contemplou o valor de R$ 4430,00 destinado para a compra de equipamentos (duas balanças, uma mesa e uma cadeira).

Frota da Saúde
Atualmente, a frota de veículos utilizados através da secretaria municipal de Saúde é formada por: 01 Fiat Mobi, 01 Fiat Uno Way, 01 Fiat Ducato Ambulância UTI, 03 Chevrolet Spin 7 lugares, 01 Renault Master Ambulância, 01 Camionete L200, 01 Van Peugeot, 01 EcoSport, 01 Sandero e um ônibus que faz o transporte de crianças e resposáveis para o atendimento no CRA, em Candiota.
As Vans, são utilizadas para o transporte das crianças e responsáveis em atendimento a APAE, Caminho da Luz, em Bagé, além de atendimentos especializados, consultas e exames em cidades referência. O veículo L200 faz o transporte da equipe ESF Rural para atendimento no interior do município. Os veículos UNO e Mobi, são destinados para o transporte de pacientes no interior do município.
Já a ambulância Renault é utilizada para o transporte de pacientes para a UBS e HPS Bagé. A Abulância Fiat Ducato UTI é utilizada no serviço Chamar SAMU 192. Já os EcoSport, Sandero e Spin, são utilizados no transporte de pacientes e acompanhantes para as cidades referência: Porto Alegre, Lajeado, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, Pinheiro Machado e Piratini.a

Data de publicação: 04/10/2023

Créditos: Ascom Hulha Negra