No total, 4761 eleitores estavam aptos para votar.

Encerrou às 18h34 deste domingo (1º/10) a apuração das urnas para eleição de conselheiros tutelares de Hulha Negra. Das 8h às 17h (horário oficial para a votação), a população saiu às ruas para escolher os cinco conselheiros tutelares titulares e três suplentes. 867 votos foram computados em três urnas instaladas no município. No total, 4761 eleitores estavam aptos para votar.
Na urna da Escola Monteiro Lobato foram computados 628 votos. Na Trigolândia. 157 pessoas votaram e na urna instalada na Escola 15 de Junho, 82 votos foram computados.
O processo eleitoral foi organizado pela Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e contou com o apoio da Prefeitura de Hulha Negra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Agradeço a todas a pessoas envolvidas neste processo eleitoral e, em especial, a nossa equipe que é nota 1000. Parabéns as candidatas e sucesso para todas que irão assumir esse compromisso especial de defender o direito das crianças e adolescentes”, parabenizou a secretária municipal de Assistência Social, Elisete Brasil, a Maninha.
Após o resultado final, o chefe do executivo municipal parabenizou todos os envolvidos na eleição e em especial os candidatos eleitos. O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, reforçou que a tarefa de proteger nossa infância e juventude é exercida por pessoas vocacionadas e com espírito público. "Temos a certeza que todas tem essas qualidade e que farão o seu melhor para defender essa causa tão nobre. O Poder Público estará sempre ao lado do Conselho Tutelar dando todo o suporte necessário. Apesar do voto ser facultativo, a população fez a sua parte e compareceu, ajudando a escolher os eleitos”, destacou o prefeito.
Confira a votação das candidatas:
Eleitas
Denise Hosel – 175