Evento acontece a partir das 18h, no Ginásio Municipal

Com o objetivo de proporcionar momentos de alegria e recreação e incentivar o amor ao próximo nas famílias hulhanegrenses, a Prefeitura de Hulha Negra, por meio da secretaria municipal de Assistência Social lançou o projeto “Resgatando o verdadeiro sentido do Natal”.
No domingo, 17, no Ginásio Municipal Professor Luis Mário Barbosa, a partir das 18h, acontece a Festa de Natal com várias atrações: apresentação dos projetos culturais do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), show com a dupla Henrique e Gabriel, brinquedos infláveis, algodão doce, pipoca e picolé para as crianças, e a tradicional chegada do Papel Noel com distribuição de presentes.
A secretária municipal de Assistência Social, Elisete Brasil, Maninha, destaca que mais de 1,2 mil brinquedos serão distribuídos pela prefeitura de Hulha Negra para as crianças do município. Na quarta-feira, 13, foi realizada mais uma edição da chegada do Papai Noel no interior do município. Desta vez, o encontro com o Noel aconteceu na escola Chico Mendes, no assentamento Santa Elmira, e reuniu mais de 200 crianças de 19 localidades (incluindo os alunos das escolas Chico Mendes e 15 de Junho). A secretaria municipal de Educação e Cultura direcionou o transporte escolar para beneficiar todas as crianças que receberam presentes do Papai Noel e se divertiram com brinquedos infláveis, pula-pula, pipoca, algodão doce e picolé.
“O foco da entrega de presente exclusivo para as crianças, mas, nossa equipe leva bem mais que uma lembrança. As famílias nos esperam para receber um carinho, um abraço, uma palavra amiga, e isso é muito emocionante para todos. É impossível e descrever o que sentimos quando estamos fazendo essa ação. Percebemos então que estamos no caminho certo, resgatando o verdadeiro sentido do Natal em compartilhar amor com o nosso próximo. Deveria ser Natal todo o dia, pois todos deveríamos compartilhar bons sentimentos o tempo todo”, pontua a secretária.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 14/12/2023