Novo cronograma busca melhorias para o serviço de coleta

A partir das demandas da comunidade, a secretaria desenvolveu este cronograma com a atualização de rotas, a fim de minimizar futuros problemas com a coleta. A equipe responsável pela coleta tem realizado testes para adequar e comprovar a viabilidade do novo cronograma.
Com a divulgação no cronograma, a prefeitura pretende orientar os munícipes sobre a frequência da coleta, horários e locais, para que os resíduos sejam depositados nas lixeiras nos horários corretos.
A secretária de Agropecuária, Janice Silva da Silveira, explica que o aumento significativo no peso e volume dos resíduos coletados tem acarretado alguns impasses, mas a Prefeitura está em busca de solução. “Outro fator que nos preocupa é em relação ao tempo gasto no processo de descarte no aterro sanitário que é em Candiota. Por vezes, se perde uma tarde neste processo. As nossas rotas são de longas distâncias e, por vezes, precisamos parar o veículo para realizar manutenção e isso pode ocorrer acumulo de resíduos nas lixeiras. Estamos trabalhando por melhorias para a nossa população e nossa equipe está sempre empenhada em fazer o melhor para servir Hulha Negra”, destacou a secretária enfatizando que a prefeitura está atenta as demandas da comunidade e continua disponível para sugestões quanto a melhorias na prestação deste serviço.

Confira o cronograma
Segunda-feira |
Avenida Getúlio Vargas – Rua Protásio Veiga – Rua Josemar Games – Rua Ari Coelho – Praça Municipal (Demétrio Almeida) e arredores – Campo Municipal (Rio Negro) e arredores.
Terça-feira |
Avenida Getúlio Vargas – Igreja São José e arredores – Vila Brasil – Hospital (CAIS) e arredores – Rua Pedro Rabione Sacco – Rua Maria Cândida de Moraes – Rua Reni Malagues Costa.
Quarta-feira |
Avenida Getúlio Vargas – Área Verde – Santo Antônio – Passinho – Avenida Cap. Hugo Canto – Margens da BR 293 – Bairro Floresta
Quinta-feira |
Avenida Getúlio Vargas – Trigolândia – Estrada do Seival – Comunidade Emanuel – Sanga dos Vimes (a cada 14 dias) – Salvador Jardim – Escola Nova Esperança – Passo do Pinto (a cada 14 dias).
Sexta-feira |
Avenida Getúlio Vargas – Avenida Cap. Hugo Canto – Fepagro – Escola Auta Gomes – Corredor do Pampeano – Fazenda Santo Antônio – Avenida das indústrias
Sábado |
Avenida Getúlio Vargas – Avenida Cap. Hugo Canto – Mineração Mônego – Quebracho - Lixeiras coletivas – Corredor dos Langer e Santo Antônio da BR (intercala a cada 14 dias)