Cinco veículos foram adquiridos e encaminhados para a secretaria municipal de Saúde

O ano de 2023 está sendo encerrado com excelentes conquistas para Hulha Negra, em especial aos usuários dos serviços prestados através da secretaria municipal de Saúde. Com investimento de R$ 904.390,00 a Prefeitura de Hulha Negra avança na caminhada de renovação da sua frota de veículos. Somente nos últimos três meses, a secretaria municipal de Saúde recebeu cinco veículos zero quilômetro: duas vans de 16 lugares e com acessibilidade, um veículo Spin 7 lugares e dois veículos Ônix 5 lugares.
Umas das vans foi entregue em outubro, com contrapartida da Prefeitura, o veículo no valor de R$ 287 mil, foi destinado ao município por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Pimenta.
Já no início desta semana a Prefeitura recebeu um veículo Spin, adquirida pelo valor de R$ 134 mil, através de recursos próprios, ou seja, do caixa livre do município. Já os outros veículos (uma Van e dois Ônix), além da contrapartida do município, são frutos de emendas parlamentares dos deputados Afonso Hamm, Paulo Pimenta, Pedro Westfhalen, Pompeo de Matos, dos senadores Luis Carlos Heinze e Ana Amélia Lemos, além recursos do programa FNS portaria 965/11/05/2016, do Partido dos Trabalhadores.
Para o secretário municipal de Saúde, Volney Jorge, a aquisição de veículos novos para a frota da Secretaria ajuda garantir a eficiência e a confiabilidade no transporte de pacientes, profissionais, medicamentos e equipamentos médicos. “Veículos novos e modernos nos oferecem tecnologias avançadas, manutenção mais fácil e menor consumo de combustível, contribuindo para um serviço de saúde mais ágil e eficaz. Além disso, reduzem os custos operacionais a longo prazo, assegurando a disponibilidade constante dos veículos para atender às demandas emergenciais”, destacou o secretário.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, destaca que a união entre as bancadas é fundamental para os bons resultados de aquisições para Hulha Negra. “Independentes da bandeira partidária, a bandeira da nossa população é a mais importante. Agradecemos muito pela ajuda dos nossos vereadores que buscam recursos junto aos seus deputados e senadores. Quem ganha com essa união é a nossa comunidade cada vez que recebe melhorias nos serviços públicos prestados. Nossa gestão está renovando a frota e adquirindo veículos com recurso próprio, para oferecer um serviço com ainda mais qualidade aos nossos munícipes. Continuamos trabalhando muito, com uma gestão séria e honesta, para oferecer o melhor para nossa comunidade. É uma satisfação para nós fechar o ano com uma aquisição desta que soma quase um milhão de reais” ressaltou o prefeito enfatizando o trabalhado de todos os servidores envolvidos no processo de compra dos veículos.
Frota da Saúde
Atualmente, a frota de veículos utilizados através da secretaria municipal de Saúde é formada por: 01 Fiat Mobi, 01 Fiat Uno Way, 01 Fiat Ducato Ambulância UTI, 03 Chevrolet Spin 7 lugares, 01 Renault Master Ambulância, 01 Camionete L200, 01 Van Peugeot, 01 EcoSport, 01 Sandero e um ônibus que faz o transporte de crianças e responsáveis para o atendimento no CRA, em Candiota.
As Vans, são utilizadas para o transporte das crianças e responsáveis em atendimento a APAE, Caminho da Luz, em Bagé, além de atendimentos especializados, consultas e exames em cidades referência. O veículo L200 faz o transporte da equipe ESF Rural para atendimento no interior do município. Os veículos UNO e Mobi, são destinados para o transporte de pacientes no interior do município.
Já a ambulância Renault é utilizada para o transporte de pacientes para a UBS e HPS Bagé. A Ambulância Fiat Ducato UTI é utilizada no serviço Chamar SAMU 192. Já os veículos EcoSport, Sandero e Spin, são utilizados no transporte de pacientes e acompanhantes para as cidades referência: Porto Alegre, Lajeado, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, Pinheiro Machado e Piratini.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 21/12/2023