Nesta quarta-feira, 20, um grupo visitou as instalações da Expoagro - Afubra, em Rio Pardo. A excursão foi organizada pela Prefeitura de Hulha Negra, por meio da secretaria municipal de Agropecuária, e contou com o apoio de empresas do ramo.
No pavilhão dedicado a Agricultura Familiar, entre os mais de 200 expositores, o município de Hulha Negra está representado pelas agroindústrias Sinuelo e Zago, além da Pillar Artesanato.
Nesta edição, o Pavilhão conta com 216 agroindústrias familiares, sendo 115 liderados por mulheres, 50 por jovens e 40 que participam pela primeira vez. O espaço tem 3.480 metros quadrados e a representação de 110 municípios.
A secretária municipal de Agropecuária, Janice Silva da Silveira, destacou que “a Feira é uma excelente oportunidade para pequenos produtores se conectarem com outros profissionais do setor, conhecerem novas técnicas de cultivo, terem acesso a tecnologias agrícolas e encontrarem variedade de produtos e insumos. Além disso, é um espaço para troca de experiências e essencial para o crescimento e desenvolvimento do negócio agrícola”.
O secretário municipal de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Hector Bastide Ramos, e os médicos veterinários, Marcus Roberto Anielle Leitzke e Roberto Dalpiva, acompanharam a visitação representando o Executivo Municipal.
A Feira da Agricultura Familiar na Expoagro Afubra encerra no dia 22 de março. O evento tem a realização de Afubra, Fetag-RS, Emater e Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio de Sicredi, Sicoob, Banrisul e Banco do Brasil, grandes parceiros da agricultura e da pecuária familiar.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 20/03/2024