Levantamento de danos causados pelo temporal apontou que 28 residências foram afetadas

A Prefeitura de Hulha Negra, por meio da secretaria municipal de Planejamento, Administração e Meio Ambiente, e da Defesa Civil Municipal, está finalizando o processo de homologação do Estado de Calamidade, em razão dos prejuízos causados pelo vendaval que atingiu Hulha Negra no dia 21 de março.
No dia 27 de março, o município decretou situação de emergência, por meio do Decreto nº 2729 e que possui validade de até 180 dias. Entre outras atribuições, o documento autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Coordenadoria de Defesa Civil.
O Município ainda aguarda a análise e a homologação dos documentos por parte do Governo do Estado e o posterior reconhecimento pelo Governo Federal. Conforme o secretário municipal e chefe da Defesa Civil, Hector Bastide, levantamento de danos causados pelo temporal apontou que 28 residências foram afetadas.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 01/04/2024