A medida prevê a suspensão na cobrança da folha por 180 dias. As parcelas passam a ter desconto em novembro.

O Banrisul ampliou para seis meses a prorrogação das operações de crédito consignado (descontado em folha) contratadas pelos servidores municipais.
Após Termo de Compromisso firmado entre Prefeitura de Hulha Negra e Banrisul, os servidores públicos de Hulha Negra podem suspender as próximas seis parcelas de empréstimos consignados, descontados em folha de pagamento, A medida permite que servidores efetivos da administração municipal, que possuem empréstimos em aberto, realizem a prorrogação do prazo de pagamento das parcelas.
Para adesão ao benefício o servidor deverá solicitar através do aplicativo. Quem já teria realizado a solicitação no aplicativo anteriormente deverá realizar novamente. As parcelas só voltarão a ser cobradas na folha de novembro deste ano. Conforme informado pela gerente da agência Banrisul de Hulha Negra, o aplicativo da instituição está sendo ajustado e apresenta indisponibilidade momentânea para realizar a operação.
Essa iniciativa visa amenizar os impactos provocados pela crise climática, através do Programa Reconstruir RS. As parcelas suspensas serão incorporadas ao saldo devedor, com os devidos recálculos dos encargos e diluídos nas parcelas ao longo da operação, acrescentando em seis meses o vencimento final de cada operação.
Veja o passo a passo para o servidor aderir a suspensão do pagamento dos consignados.
No aplicativo do Banrisul.
Abrir opção “Empréstimos”.
Depois, a opção “Reconstruir RS”.
Acessar a opção “Crédito consignado municipal”.

Fonte: AsCom Hulha Negra

Data de publicação: 12/06/2024